Siga o OTD

Tênis

Em duas duplas, Brasil tem três tenistas na semifinal em Monastir

Com os resultados desta quinta-feira no ITF de Monastir, pelo menos um brasileiro já está garantido na final do torneio tunisiano

Gilbert Klier Junior disputará circuito profissional da ATP em 2019
Gilbert Klier é o único brasileiro que segue vivo na chave de simples e na de duplas em Monastir (Sergio Llamero / ITF)

Três brasileiros em duas duplas se garantiram nesta quinta-feira na semifinal do ITF de Monastir, na Tunísia e vão se enfrentar por uma vaga na decisão do torneio. Jogando juntos, Gilbert Klier e Igor Marcondes superaram os japoneses Shintaro Imai e Sho Shimabukuro com parciais de 6/4 e 6/3. Já Mateus Alves, ao lado do francês Arthur Bouquier, derrotou o italiano Franco Agamenone e o polonês Piotr Matuszewski, cabeças de chave número 1, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O resultado garante, independente do resultado do confronto desta sexta-feira, um brasileiro na final, que será disputada no sábado. Na chave de simples, quem avançou para as quartas de final foi Gilbert Klier, que derrotou o lituano Laurynas Grigelis por duplo 6/3. Já Mateus Alves não teve a mesma sorte, perdeu para o russo Savva Polukhin por 6/3 e 7/6 (7/3) e foi eliminado nas oitavas de final.

Nas quartas de final, Gilbert Kliber, único representante do Brasil que restou na chave de simples, terá pela frente Eliakim Coulibaly, da Costa do Marfim.

Challenger de Orlando

João Menezes e Thiago Wild pararam nas quartas de final da chave de duplas do Challenger de Orlando, na Flórida (EUA). Os norte-americanos Sekou Bangoura e Junior A. Ore marcaram 2 sets a 1, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 10-5, em 1h15min, sobre os brasileiros.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis