Siga o OTD

Tênis

Em duas duplas, Brasil tem três tenistas na semifinal em Monastir

Com os resultados desta quinta-feira no ITF de Monastir, pelo menos um brasileiro já está garantido na final do torneio tunisiano

Gilbert Klier Junior disputará circuito profissional da ATP em 2019
Gilbert Klier é o único brasileiro que segue vivo na chave de simples e na de duplas em Monastir (Sergio Llamero / ITF)

Três brasileiros em duas duplas se garantiram nesta quinta-feira na semifinal do ITF de Monastir, na Tunísia e vão se enfrentar por uma vaga na decisão do torneio. Jogando juntos, Gilbert Klier e Igor Marcondes superaram os japoneses Shintaro Imai e Sho Shimabukuro com parciais de 6/4 e 6/3. Já Mateus Alves, ao lado do francês Arthur Bouquier, derrotou o italiano Franco Agamenone e o polonês Piotr Matuszewski, cabeças de chave número 1, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O resultado garante, independente do resultado do confronto desta sexta-feira, um brasileiro na final, que será disputada no sábado. Na chave de simples, quem avançou para as quartas de final foi Gilbert Klier, que derrotou o lituano Laurynas Grigelis por duplo 6/3. Já Mateus Alves não teve a mesma sorte, perdeu para o russo Savva Polukhin por 6/3 e 7/6 (7/3) e foi eliminado nas oitavas de final.

Nas quartas de final, Gilbert Kliber, único representante do Brasil que restou na chave de simples, terá pela frente Eliakim Coulibaly, da Costa do Marfim.

Challenger de Orlando

João Menezes e Thiago Wild pararam nas quartas de final da chave de duplas do Challenger de Orlando, na Flórida (EUA). Os norte-americanos Sekou Bangoura e Junior A. Ore marcaram 2 sets a 1, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 10-5, em 1h15min, sobre os brasileiros.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis