Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Hayley Carter estão na semifinal do WTA 500 de Adelaide

A dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e pela americana Hayley Carter venceu tcheca Lucie Hradecka e a eslovena Andreja Klepac em Adelaide

Luisa Stefani e Hayler Carter estreiam com vitória em Cincinnati
(Instagram/hayleyncarter)

Depois de vencer em três sets uma duríssima estreia contra as australianas Ellen Perez e Samantha Stotsur, a brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter avançaram à semifinal do WTA 500 de Adelaide ao derrotar a tcheca Lucie Hradecka e a eslovena Andreja Klepac com parciais de 6/4 e 7/5.

Por uma vaga na final, Luisa Stefani e Hayler Carter terão pela frente as vencedoras do confronto entre as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang e as australianas Lizette Cabrera e Maddison Inglis.

“Boa vitória hoje, feliz com o resultado. Jogamos contra elas algumas vezes e sempre é um jogo bom, bem disputado. Elas batem forte, jogam de forma inteligente e então precisamos trabalhar bem. Vencemos vários pontos importantes no segundo set nos 40 iguais e isso fez a diferença. Agora vamos com tudo na sexta-feira”, disse Luisa Stefani.

Na partida desta quarta-feira, Luisa Stefani e Hayley Carter tiveram um primeiro set em que conseguiram confirmar com eficiência seus serviços e pressionaram bastante quando as adversárias tinham o saque.

Com isso, tiveram seis oportunidades de quebra, das quais converteram uma, para fechar o primeiro set em 6/4. Por outro lado, Luisa Stefani e Hayley Carter salvaram o único break point que tiveram contra elas na primeira parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, Lucie Hradecka e Andreja Klepac conseguiram pressionar mais o saque de Stefani e Carter, que salvaram cinco dos seis break points que tiveram contra elas.

Por outro lado, a dupla formada pela brasileira e a americana teve três chances de quebra contra Hradecka e Klepac, conseguindo duas para fechar o jogo em 7/5.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis