Siga o OTD

O saldo foi positivo para os tenistas brasileiros nesta terça-feira (24). Seis dos nove jogadores que disputaram a primeira rodada da chave principal do Challenger de São Paulo se garantiram na fase de oitavas de final. Thiago Monteiro, João Menezes, Thomaz Bellucci, Orlando Luz, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli se deram bem na abertura do torneio. Já Thiago Wild, João Lucas Reis Da Silva e João Sorgi foram eliminados

Tênis

Thiago Monteiro vence confronto brasileiro e vai às oitavas em Córdoba

Em partida que durou uma hora exata, Thiago Monteiro eliminou João Menezes do ATP 250 de Córdoba por duplo 6/3 e avançou às oitavas

(Marcello Zambrana/DGW)

Thiago Monteiro vence confronto brasileiro e vai às oitavas em Córdoba

Thiago Monteiro é o único brasileiro que sobrou na chave de simples do ATP 250 de Córdoba, na Argentina. Na noite desta terça-feira, o número 1 do país derrotou o compatriota João Menezes por duplo 6/3 e avançou para as oitavas de final do torneio. Já Thiago Wild foi eliminado da competição pelo argentino Juan Manuel Cerundolo por 7/5 e 7/6 (7/3).

A vitória sobre João Menezes foi conquistada exatamente em 1h de jogo e agora Thiago Ribeiro enfrenta o espanhol Roberto Baena, que eliminou o português João Sousa por 6/3 e 6/1.

“Foi uma estreia bem positiva, me senti muito bem. Acho que me adaptei bem nos dois primeiros dias. O jogo foi bem tarde e as condições estavam um pouco mais lentas que o normal, mas o João é um jogador perigoso. Me impus desde o início e não pensei que era um brasileiro ou alguém que já treinei bastante, só estava mais focado no que eu tinha que fazer e consegui me sair bem”, disse Thiago Monteiro, feliz com o desempenho.

Do outro lado, João Menezes reconheceu a superioridade do compatriota.”O jogo hoje foi contra um grande adversário, superior durante quase toda a partida. Acabei cometendo alguns erros não forçados a mais, o que deixou o jogo melhor encaminhado para ele. Eu precisava estar mais sólido e, ao mesmo tempo, mais agressivo para sair com a vitória”, analisou.

+Luisa Stefani e Hayley Carter vencem dura estreia no WTA 500 de Adelaide

Se na chave de simples sobrou apenas Thiago Monteiro, nas duplas tem brasileiros em duas partidas nesta quarta-feira pelas oitavas de final do ATP 250 de Córdoba.

Marcelo Demoliner joga ao lado do mexicano Santiago Gonzalez contra os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni. Quem também entra em quadra é a dupla formada por Rafael Matos e Felipe Meligeni, que enfrenta Federico Coria, da Argentina, e Hugo Dellien, da Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

ITF de Boca Ratón

Na Flórida, Beatriz Haddad Maia venceu a jornada dupla a que foi submetida no ITF de Boca Ratón. Primeiro, na chave de simples, derrotou a espanhola Irene Escorihuela por 7/6 (7/5) e 6/4.

No torneio de duplas, a brasileira jogou ao lado da americana Whitney Osuigwe e derrotou Robin Anderson e Catherine Harrison, dos Estados Unidos, com parciais de 6/2 e 6/4.

ITF de Naples

Daniel Dutra Silva passou pelo romeno Dragos Ignat com parciais de 6/3 e 6/4 e garantiu vaga na chave principal do ITF de Naples. Mesma sorte não teve Wilson Leite, que perdeu em três sets para o britânico Mark Whitehouse por 6/3, 3/6 e 10/5.

ITF de Antalya

Na Turquia, Matheus Pucinelli não deu chances ao holandês Max Houkes e venceu com extrema facilidade com um duplo pneu, também garantindo vaga na chave principal.

ITF de Sharm El Sheikh

Completando a participação brasileira nesta terça-feira de tênis, Thaisa Pedretti e a equatoriana Lisalou Roemer foram eliminadas do torneio de duplas do ITF de Sharm El Sheikh com parciais de 6/3 e 6/4.

Mais em Tênis