Siga o OTD

Bia Haddad

Tênis

Bia Haddad é superada na estreia de chave principal nos EUA

Após boa campanha no qualificatório, brasileira foi superara por tenista da casa na estreia da chave principal em Boca Raton

Após boa campanha no qualificatório, Bia Haddad acabou derrotada na estreia da chave principal (Divulgação/FilipeBrasFilms)

Bia Haddad é superada na estreia de chave principal nos EUA

Durou pouco a participação da brasileira Bia Haddad na chave principal ITF de Boca Raton, nos Estados Unidos. Estreando após ter vindo do qualificatório do torneio, a tenista acabou superada nesta quarta-feira (24) pela norte-americana Catherine Harrison por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 3/6.

Mesmo tendo vencido o primeiro set com um bom desempenho, a tenista acabou diminuindo o seu ritmo no restante do jogo e sofreu a virada. Os muitos erros nas duplas faltas e o baixo percentual de acerto no segundo serviço ajudam a explicar a derrota.

+ Montenegro será sede do grupo do Brasil no Pré-Olímpico de handebol

Segunda melhor brasileira ranqueada, Bia Haddad foca agora as suas forças na disputa da chave de duplas, que disputa ao lado da norte-americana Whitney Osuigwe. O próximo compromisso, válido pelas quartas de final, será contra a norte-americana Jamie Loebe e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças número 2 do torneio.

Outros brasileiros brilham nos ITFs pelo planeta

O Brasil ainda foi representado em outros ITFs pelo planeta. No Egito, pelo torneio de Sharm El Sheikh, Thaisa Pedretti avançou para as oitavas de final ao derrotar a alemã Alexandra Vecic por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Cabeça de chave número 4 do torneio, a tenista brasileira terá pela frente a russa Alina Charaeva, em duelo marcado para esta quinta-feira (25).

Pelo torneio Antalya, na Turquia, Matheus Pucinelli venceu o compatriota João Lucas Reis da Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O triunfo coloca Pucinelli nas oitavas de final do evento, fase em que terá pela frente o ucraniano Oleksii Krutykh.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Logo após se enfrentarem na chave simples, os dois tenistas brasileiros se juntaram para a disputa da chave de duplas e conquistaram um bom resultado. Encarando a parceria formada pelo austríaco Sandro Kopp e o holandês Mick Veldheer, os brasileiros conquistaram a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. O triunfo coloca a dupla brasileiras nas quartas de final, quando Pucinelli e João Reis enfrentarão o colombiano Nicolas Mejia e o espanhol Pedro Vives Marcos.

O tênis brasileiro foi representado ainda na Tunísia, onde Mateus Alves conquistou o resultado diante do belga Gauther Onclin e avançou para as oitavas de final. A vitória por sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3, faz com que o tenista tenha pela frente o italiano Daniele Capecchi.

Mais em Tênis