Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Hayley Carter vencem dura estreia no WTA 500 de Adelaide

Em 1h29 de jogo, a brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter derrotaram as australianas Ellen Perez e Samantha Stotsur em Adelaide

Luisa Stefani e Hayley Carter WTA 500 de Adelaide
Reprodução Instagram

A brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter venceram uma partida muito difícil contra as australianas Ellen Perez e Samantha Stotsur na abertura do WTA 500 de Adelaide por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/9), 6/3 e 10/4 em 1h29.

“Ótima vitória hoje. Consegui a revanche da Sam (Stosur), pois tinha perdido nas mistas no Australian Open, e por ela ser uma campeã de Grand Slam, ainda mais na Austrália com torcida pra elas. Legal também enfrentar a Ellen, muito amiga minha, tem ótima energia. Foi um bom jogo, pois deixamos escapar o primeiro set, quando sacamos em 6 a 4 no tie-break, mas voltamos super bem no segundo e aproveitamos cada ponto”, analisou Luisa Stefani.

Nas quartas de final, Luisa Stefani e Hayley Carter vão enfrentar a checa Lucie Hradecka e a eslovena Andreja Klepac, que venceram na estreia as americanas Bethanie Mathek-Sands e Asia Muhammad por 6/1 e 6/4.

“Klepac e Hradecka é outra boa dupla. É continuar aproveitando a semana em Adelaide, última semana na Austrália, será um jogo duro”, completou Luisa Stefani.

+ João Menezes e Pedro Sakamoto a uma vitória da chave principal em Córdoba

Para chegar à vitória nesta segunda-feira, Luisa Stefani e Hayler Carter precisaram virar o jogo, já que perderam o primeiro set. Depois de cada dupla quebrar um saque da outra, o empate em 6/6 levou a decisão para o tie-break. No desempate, o equilíbrio continuou até que Ellen Perez e Samantha Stotsur conseguiram abrir dois pontos no final para fechar em 9/7.

+Orlando Luz e Rafael Matos são campeões de duplas em Concepción

No segundo set, as australianas tiveram cinco chances de quebrar o saque de Luisa Stefani e Hayler Carter, mas só conseguiram o break uma vez. Por outro lado, a brasileira e a americana tiveram apenas duas oportunidades, mas venceram duas vezes sob o serviço das rivais. Assim, abriram vantagem para fechar em 6/3 e empatar o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No super tie-break, Luisa Stefani e Hayley Carter conseguiram abrir vantagem e a controlaram até o final para vencer por 10/4 e garantir a classificação da dupla para as quartas de final do WTA 500 de Adelaide.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis