Siga o OTD

Tênis

João Menezes e Pedro Sakamoto a uma vitória da chave principal em Córdoba

Dos três brasileiros, João Menezes e Pedro Sakamoto avançaram para a terceira rodada do qualifying do ATP 250 de Córdoba e Felipe Meligeni foi eliminado

Dos três brasileiros que entraram em quadra neste domingo pela segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Córdoba, João Menezes e Pedro Sakamoto avançaram e estão a uma vitória de garantir presença na chave principal do torneio. Já Felipe Meligeni foi derrotado e está eliminado.

João Menezes venceu com um duplo 6/1, em apenas 58 minutos de jogo, o espanhol Carlos Gomez-Herrera e vai enfrentar nesta segunda-feira o argentino Juan Manuel Cerundolo pela vaga na chave principal.

+Orlando Luz e Rafael Matos são campeões de duplas em Concepción

“Joguei muito bem hoje. Saquei e devolvi muito bem. Enfrentei um adversário que tinha um backhand um pouco mais fraco. Então, eu procurei iniciar a maioria dos pontos por ali. E quando eu tinha a opção, aí mexia para o forehand. Fiz isso de maneira muito consistente durante todo o jogo. Tinha um pouquinho de vento, então nos games de saque eu consegui variar um pouco e, na devolução, vento contra eu devolvia mais de dentro da quadra e vento a favor ia mais para trás e devolvia com bola mais alta e mais funda. Agora é recuperar e estar preparado para amanhã (segunda)”, explicou João Menezes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já Pedro Sakamoto derrotou o argentino Renzo Olivo por 6/2 e 7/5 neste domingo e vai ter pela frente Facundo Bagnis para tentar chegar à chave principal.

Felipe Meligeni não teve a mesma sorte que João Menezes e Pedro Sakamoto. O brasileiro foi eliminado pelo americano Ernesto Escobedo por 6/4 e 6/1 e deu adeus ao torneio.

Mais em Tênis