Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz e Rafael Matos são campeões de duplas em Concepción

Rafael Matos e Orlando Luz só precisaram ganhar um jogo para conquistar o título do Challenger de Concepción. Todas as outras partidas foram WO

RAfael Matos e Orlando Luz

Os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos conquistaram neste sábado o título de duplas do Challenger de Concepción. Eles derrotaram na final a parceria formada pelo peruano Sergio Galdos e pelo equatoriano Diego Hidalgo com parciais de 7/5 e 6/4.

Curiosamente foi a única partida disputada por Orlando Luz e Rafael Matos na competição. Cabeças de chave número 1 do torneio, os brasileiros foram avançando de fase por conta de desistências das parcerias rivais que eles enfrentariam ao longo da competição.

A primeira desistência, na estreia, foi do paulista Fernando Meligeni e do português João Domingues. Nas quartas de final, os argentinos Emilo Casanova e Carlos Gomez seriam os adversários de Orlando Luz e Rafael Matos, mas também abandonaram a disputa.

+Ingrid Martins é eliminada na semifinal de duplas do ITF de Antalya

Na semifinal, o confronto seria contra os chilenos Marcelo Barrios e Alejandro Tabilo, mas ambos também decidiram também não continuar na competição.

O torneio de duplas de Concepción foi bastante negligenciado pelos competidores. Das 14 partidas que deveriam ter sido disputadas na competição, sete terminaram em WO.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Adversários dos brasileiros na final, Sergio Galdos e Diego Hidalgo, por outro lado, só venceram um jogo por WO, exatamente na estreia, contra os argentinos Sebastian Baez e Thiago Tirante. Depois, fizeram 64 e 6/3 nas quarta em Federico Coria, da Argentina, e Hugo Dellien, da Bolívia. E, na semifinal, fizeram um jogo duríssimo contra os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, que só foram derrotados após três sets com parciais de 3/6, 7/5 e 10/7.

ATP 250 DE CÓRDOBA

No qualifying do ATP 250 de Córdoba, cuja chave principal começa na segunda-feira, Felipe Meligeni avançou para a segunda rodada ao derrotar o português João Domingues com um duplo 6/2.

Já Pedro Sakamoto teve mais trabalho e precisou virar para cima do equatoriano Emilio Gomez para avançar. O brasileiro saiu perdendo por 6/3, mas virou para vencer por 6/1 e 7/6 (7/5).

João Menezes também avançou à segunda rodada ao bater o argentino Guido Justo por 6/3 e 7/6 (7/4). O único eliminado foi Guilherme Clezar, que levou duplo 6/4 do argentino Renzo Olivo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis