Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence em Boca Ratón para onde Carol Meligeni não pôde ir

Além de ter chegado aos Estados Unidos, coisa que Carolina Meligeni foi impedida de fazer, Bia Haddad Maia venceu a estreia em Boca Ratón

Bia Haddad - Laura Pigossi - Ingrid Martins - Gabriela Cé

Bia Haddad Maia e Carol Meligeni disputaram dois torneios nas semanas anteriores em Potchefstroom, na África do Sul, e ambas tinham o mesmo planejamento: seguir para os Estados Unidos para disputar mais duas competições, mas apenas Bia conseguiu chegar. Carol foi impedida de viajar por conta das restrições causadas pela pandemia do Covid-19.

Carol Meligeni foi surpreendida na Etiópia na sexta-feira, quando não conseguiu embarcar para os Estados Unidos para dar sequência ao seu calendário e teve ainda sua mala extraviada. A tenista apresentou toda a documentação solicitada pelo governo norte-americano para entrada no país e, mesmo assim, foi impedida de seguir viagem.

Teve que retornar ao Brasil, perdeu as duas semanas que jogaria nos Estados Unidos – o ITF W25 de Boca Raton, na Flórida, nesta semana, e o ITF de Newport Beach, na Califórnia, na semana seguinte – e vai ter que alterar seu calendário.

+Luisa Stefani e Hayley Carter vencem dura estreia no WTA 500 de Adelaide

“Comprei as passagens para os Estados Unidos só depois de ter em mãos toda a documentação e mesmo assim não consegui viajar. Não tinha mais nenhum documento a apresentar e não me autorizaram. É um misto de raiva e frustração, mas fiz tudo o que estava no meu controle e mesmo assim não deu certo. É aceitar, treinar ainda mais para a próxima gira em março”, explicou Carol Meligeni, que ainda vai definir os próximos torneios com a sua equipe, mas deve seguir treinando até o final de março no Brasil.

Como viajou por outra companhia aérea, Bia Haddad Maia conseguiu chegar aos Estados Unidos e estreou nesta segunda-feira em Boca Ratón com uma vitória por 6/2 e 6/4 sobre a chinesa Shilin Xu na primeira rodada do qualifying.

Nesta terça-feira, Bia Haddad Maia volta a jogar contra a espanhola Irene Escorihuela pela segunda rodada do qualifying e estreia na chave de duplas ao lado da americana Whitney Osuigwe. As duas vão enfrentar Robin Anderson e Catherine Harrison, dos Estados Unidos.

Em outros torneios da ITF nesta segunda-feira, Wilson Leite e Daniel Dutra Silva estrearam com vitória em Naples, nos Estados Unidos, ao vencerem, respectivamente, Justin Roberts, de Bahamas (6/4, 4/6 e 10/8) e Lucas Renard, da Suécia (6/1 e 6/1).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na Turquia, em Antalya, Matheus Pucinelli superou o atleta da casa, Suleyman Gursoy, por 6/1 e 6/2. Em Portugal, em Vale do Lobo, Paulo Knippling foi eliminado pelo búlgaro Anthony Genov por duplo 6/3. Em Sharm El Sheikh, no Egito, José Pereira perdeu para o japonês Daisuke Sumizawa por 7/6, 6/7 e 10/8.

Mais em Tênis