Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Thiago Wild vencem e brilham em jornadas duplas

Enquanto ela foi campeã nas duplas e passou para a final nas simples em Portugal, ele venceu duas partidas de simples e vai disputar o título na França. Já Thiago Monteiro caiu em Roma

Thiago Wild e Bia Haddad (Montagem/OTD/Arquivo)

Com gás de sobra, Bia Haddad e Thiago Wild tiveram que entrar em quadra duas vezes cada nesta sábado (12). A melhor tenista brasileira foi campeã de duplas do ITF de Figueira da Foz, em Portugal, ao lado de Ingrid Martins, e também se garantiu na final de simples. Wild precisou vencer duas nas simples do Challenger de Aix-en-Provence e vai disputar o título na França.

As duas finais serão neste domingo (13). Bia, que soma nove vitórias seguidas desde que voltou ao circuito internacional, vai encarar a espanhola Georgina Garcia-Perez na final do ITF de Figueira da Foz. A brasileira pode conquistar seu segundo título em Portugal nesta retomada.

Thiago Wild vem em alta e caso ganhe a final do Challenger de Aix-en-Provence contra o alemão Oscar Otte, irá ficar perto da barreira 100 no ranking da ATP. O jogo é neste domingo (12), a partir das 10h, e o rival, 219º colocado, vem de final em Ostrava.

Aos 20 anos, Wild buscará o segundo título challenger. Em outubro passado ele ganhou o torneio de Guayaquil, no Equador, e entrou para a história em março ao vencer o ATP 250 de Santiago, no Chile, como o mais jovem brasileiro a vencer um torneio de primeira linha do circuito de tênis, superando marca de Gustavo Kuerten.

Em Portugal

Sem tempo a perder, Bia Haddad foi com tudo para a semifinal. Coitada da espanhola Andrea Garcia. Em apenas uma hora de partida, a brasileira aplicou uma ‘bicicleta’ para cima da adversária, um duplo 6/0 para ninguém botar defeito.

A brasileira não cedeu nenhuma chance de quebra e aproveitou seis das noves que teve. Bia Haddad sacou e jogou muito bem com o primeiro serviço, enquanto Garcia cometeu três duplas faltas e sofreu para colocar o saque em quadra.

Título nas duplas

Com pouco tempo de descanso, Bia juntou-se com Ingrid Martins e partiu para a decisão na chave de duplas do ITF de Figueira da Foz. As adversárias foram a portuguesa Ines Murta e a sueca Jacqueline Awad.

bia haddad itf figueira da foz portugal tênis
Bia Haddad e Ingrid Martins são campeãs em Portugal (FilipeBrasFilms)

Bia Haddad e Ingrid Martins trocaram pontos até o 5 a 5. Mas uma dupla faltas das adversárias foi crucial, a quebra veio, bem como a confirmação da vitória no primeiro set.

E a segunda parcial foi um passeio. A dupla brasileira de tênis fez 6/1 sem dificuldades e ficou com o título do ITF de Figueira da Foz, em Portugal.

“Estou muito feliz, especialmente por voltar a jogar com a Ingrid. Independente do resultado, ela é uma pessoa muito especial na minha vida. A gente tem uma amizade muito forte e é muito especial dividir a quadra com ela. Eu não esperava as três finais em duas semanas. Acho que todo o trabalho duro e toda a entrega estão trazendo resultados”, disse a brasileira, que continuará escalando no ranking após as duas semanas positivas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Na França

Um dia cheio e vitorioso. Assim foi Thiago Wild no Challenger de Aix-en-Provence.

Nas quartas de final, o brasileiro encarou o francês Antoine Hoang. A partida foi bem dura e longa, passando das duas horas e 20 minutos de duração. Wild desperdiçou várias chances no primeiro set e saiu atrás (3/6). Mas a virada veio e foi aniquiladora. Sob muita pressão em todo saque, o francês foi se complicando e tomou 6/2 na segunda parcial.

Sem poder de reação, Hoang foi uma presa fácil no terceiro set (6/1). Já Wild, muito empolgado com a virada, foi para o segundo jogo do dia. Uma partida contra o chileno Alejandro Tabilo e que valia uma vaga na final.

thiago wild aix-en-provence tênis frança
Thiago Wild vai à final do Challenger de Aix-en-Provence (Instagram/thiagoswild)

De novo, a partida foi longa, com quase duas horas de duração. Só que Wild não vacilou tanto na primeira parcial diante do chileno. Nenhum dos tenistas conseguiu quebrar o adversário e a definição veio no tie-break.

Muito sólido e confiante, Wild saiu com mini-break de vantagem, mas tomou a virada e ficou atrás em 4/3. Sem desanimar, fez quatro pontos seguidos e fechou em 7/3, uma reação impressionantes, ainda mais para quem já vinha de um jogo longo antes da semifinal.

Após diversas chances, Tabilo conseguiu a quebra no segundo set e abriu 3 a 2. Só que o chileno sumiu do restante da partida. Perdeu quatro games seguidos e foi eliminado da competição de tênis francesa.

Monteiro cai em Roma

Nem só de vitórias foi o dia brasileiro no tênis. Thiago Monteiro caiu na primeira rodada do classificatório do Masters 100 de Roma. Ele começou vencendo o japonês Taro Daniel com 6/4 na primeira parcial, mas acabou tomando a virada com um 7/6 (4) e um 6/4.

Mais em Tênis