Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo joga o Australian Open com parceiro romeno

Holandês Jean-Julien Rojer, nova dupla do brasileiro a partir da temporada 2021, será pai em fevereiro e não viajará para a Austrália. Horia Tecau vai jogar o Grand Slam com Melo

Marcelo Melo Australian Open Horia Tecau tênis duplas
Treinando em Belo Horizonte com o preparador físico Chris Zogno (divulgação)


O brasileiro Marcelo Melo iniciará a temporada ao lado do romeno Horia Tecau. E o motivo vem de fora das quadras: o novo parceiro, o holandês Jean-Julien Rojer, será pai em fevereiro e não viajará para Melbourne para o Australian Open.

Com Tecau, Marcelo Melo disputará dois torneios: além do primeiro Grand Slam do ano, marcado para o período de 8 a 21 de fevereiro, formarão dupla no ATP 250, de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, preparatório para o Australian Open.

+ Australian Open é remarcado para fevereiro de 2021

“Vou jogar com o Tecau, por coincidência ex-parceiro do Jean-Julien, tanto no ATP 250, lá mesmo em Melbourne, como no Australian Open. Depois desses dois torneios, eu e o Jean-Julien iniciaremos então com muita motivação a nossa nova parceria”, afirmou o brasileiro.

Treino mineiro

Desde o final da temporada, Melo está em Belo Horizonte e vem treinando com o irmão e técnico, Daniel Melo, e com o preparador físico Chris Zogno, preparando-se para 2021, antes de viajar para o início das disputas do próximo ano, começando com Horia Tecau. No ATP Finals, em novembro, ele e o polonês Lukasz Kubot anunciaram o término da parceria de quatro anos.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Marcelo Melo encerrou 2020 empatado com Kubot na décima colocação do ranking mundial individual de duplas, com 5,7 mil pontos, e como a sétima melhor parceria de 2020, com 2.340 pontos. Foi a oitava temporada seguida em que o brasileiro termina entre os Top 10. No ano passado foi sétimo. Em 2018, nono do mundo, foi primeiro em 2017 e 2015, oitavo em 2016 e sexto colocado em 2013 e 2014.

Mais em Tênis