Siga o OTD

Tênis

Australian Open é remarcado para fevereiro de 2021

ATP atualizou o calendáro das sete primeiras semanas da temporada, que começará no dia 5 de janeiro. Confira todos os detalhes

Australian Open
Novak Djokovic é o atual campeão do Australian Open (Divulgação/Australian Open)

A ATP (Associação de Tenistas Profissionais) anunciou uma atualização do calendário de 2021 ATP Tour, revisando as primeiras sete semanas da temporada. O destaque é o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que foi remarcado para começar no dia 8 de fevereiro, três semanas depois do previsto anteriormente.

A data inicial para a estreia da chave principal do Australian Open era 18 de janeiro. Mas precisou ser adiada para adequar o calendário à medidas de segurança em relação à pandemia. Assim, o qualifying masculino para o primeiro Grand Slam do ano acontecerá em Doha, no Catar, de 10 a 13 de janeiro, tendo tempo de os tenistas viajarem para Melbourne e entrarem em quarentena por duas semanas.

+Rio Open de 2021 é adiado

Segundo a ATP, o período de isolamento permitirá que os jogadores participem dos torneios preparatórios para o Australian Open. Todos serão realizados em Melbourne, incluindo a competição prevista para Adelaide, que foi transferida de local, a partir do dia 31 de janeiro.

No total, serão então três torneios antes do início do Grand Slam. O último deles será uma versão menor da ATP Cup, competição que estreou este ano, e contará com 12 equipes.

Além disso, vale destacar que a temporada 2021 começará com torneios em Delray Beach, Flórida, e Antalya, na Turquia, de 5 a 13 de janeiro, antes da viagem a Melbourne e para o Australian Open.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Os torneios em Auckland e Nova York não acontecerão este ano. Enquanto o Maharashtra Open, na Índia, e o Rio Open, no Brasil, serão adiados e aguardam nova data.

Por fim, os detalhes das semanas 8-13 serão anunciados posteriormente. Por enquanto, a temporada de saibro permanece inalterada, com todos os torneios planejados para acontecer conforme originalmente programado.

Mais em Tênis