Siga o OTD

Tênis

Stefani começa programação do ano logo no dia 5 de janeiro

Brasileira número 33 de mundo nas duplas disputa com a parceira dos Estados Unidos Haley Carter o WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Logo depois vem o Australian Open

Luisa Stefani tênis tênis duplas calendário temporada 2021
Stefani durante semana de treinos em Comandatuba (divulgação)

A tenista Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 33ª do mundo nas duplas, definiu o calendário para as primeiras semanas da temporada 2021 do circuito feminino de tênis feminino. A tenista embarca logo no início de janeiro para o torneio WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que começa logo no dia 5.

“Estou bem animada para começar em Abu Dhabi. Foi uma surpresa ter este torneio, não estava esperando”, disse Stefani, que fez história em 2020 como a primeira brasileira no top 40 em três décadas.

O calendário da temporada 2021 segue no dia 14, dia de embarque para a Austrália para disputar a partir de 1º de fevereiro o WTA 500 de Melbourne e, uma semana mais tarde, o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. A brasileira vai para a Austrália em voo fretado e, assim que chegar lá, começa a obedecer quarentena obrigatória em Melbourne. Poderá treinar após 14 dias.

“Os preparativos ainda estão sendo feitos e ainda serão na semana de Abu Dabi e na quarentena na Austrália. Vou tirar o máximo de proveito para chegarmos prontas para o começo da temporada”, acrescentou a tenista.

Pré-temporada

Luisa Stefani disputará todos os torneios ao lado da parceira Hayley Carter, dos Estados Unidos, com quem venceu o WTA de Lexington, fez quartas de final do US Open, semis de Roma, na Itália, e final em Estrasburgo, na França, todos no ano passado.

+ Marcelo Melo joga o Australian Open com parceiro romeno

A brasileira, de São Paulo, realizou uma semana de sua pré-temporada em Comandatuba, na Bahia, e e retorna para a capital paulista onde segue as semanas finais de preparação. Ela tem base fixa na Saddlebrook Academy, na Flórida, mas por conta da pandemia optou por realizar a pré-temporada no Brasil.

“Sinto que venho treinando bem, tive uma pré-temporada diferente, tive que adaptar aqui no Brasil, mas fiquei feliz da maneira que está ocorrendo, tem ainda algumas semanas legal ter parte da família por aqui já que na maioria dos anos não tenho essa oportunidade.”

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

“Futuro de torneios ainda é incerto então qualquer oportunidade de disputar torneios de uma maneira segura vou tentar aproveitar ao máximo possível do mesmo jeito que fizemos no retorno aos torneios em julho passado”, finalizou a brasileira.

Mais em Tênis