Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo projeta próxima temporada com novo parceiro

“Contamos com um jogo sólido e espero que dê muito certo. Vamos fazer de tudo, treinar. Estamos bem empolgados”, disse o brasileiro, que está treinando em Minas Gerais

Marcelo Melo treina para Miami após cancelamento de Indian Wells
Marcelo Melo atuaram em 2021 ao lado do holandês Jean-Julien Rojer (Fotojump)

Após o final da temporada 2020 com a disputa do ATP Finals, o tenista brasileiros Marcelo Melo anunciou que não faria mais dupla com o o polonês Lukasz Kubot e passaria a atuar com o holandês Jean-Julien Rojer. Desde então, o mineiro de Belo Horizonte, retornou para a cidade natal, onde vem treinando e já começa a planejar a próxima temporada.

“Muito motivado com essa nova parceria. Conheço o Jean-Julien há bastante tempo. Ele também está extremamente motivado, feliz dessa parceria comigo. E acho que isso vai ser muito importante para termos boas chances de jogar bem. Contamos com um jogo sólido e espero que dê muito certo. Vamos fazer de tudo, treinar. Estamos bem empolgados”, explicou Marcelo Melo.

+ Australian Open é remarcado para fevereiro de 2021

Após encerrar a dupla com Lukasz Kubot, com quem dividiu a quadra nos últimos quatro anos, o tenista brasileiro (10º colocado no ranking mundial) se juntou ao holandês Jean-Julien Rojer, atual 25º colocado no ranking e que fazia parceria com o romeno Horia Tecau desde 2014.

Rojer se diz animado para atual ao lado de sua nova dupla
Rojer se diz animado com a nova dupla (Bildagentur Zolles KG/Christian Hofer)

“Primeiro de tudo, eu estou muito empolgado em jogar com o Marcelo. Ele é um dos melhores tenistas de duplas do mundo nos últimos 10 anos, talvez mais. Então, estou ansioso porque acredito que nosso estilo de jogo possa se dar bem junto. Marcelo é não só um amigo, como um dos melhores amigos que tenho no circuito. Será bem legal formar dupla com ele”, afirmou o holandês.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

A próxima temporada não será a primeira vez que Marcelo Melo e Jean-Julien Rojer jogarão juntos. Em abril de 2016, no ATP 250 de Munique, na Alemanha.

Com 29 títulos conquistados na carreira, entre os quais dois Grand Slam – Wimbledon 2015 e US Open 2017, ambos com Tecau -, Rojer, 39 anos, é outro tenista bastante experiente dentro do circuito de duplas da ATP. Seu melhor ranking foi o de número 3 do mundo, conquistado em 2015.

Mais em Tênis