Siga o OTD

Tênis

Menezes e Pucinelli duelam nas quartas do Challenger de SP

Os dois tenistas brasileiros venceram seus jogos nesta quinta-feira (26) e se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal do torneio

Matheus Pucinelli, João Menezes e Thomaz Bellucci foram os brasileiros que jogaram nesta quinta-feira (26) no Challenger de São Paulo. Dentre eles, apenas os dois primeiros seguem vivo na chave de simples. Os classificados às quartas de final se juntam aos compatriotas Felipe Meligeni Alves e Pedro Sakamoto, que já estavam garantidos. Os dois que avançaram hoje duelam por uma vaga na semifinal da competição.
João Menezes venceu seu jogo nas oitavas e enfrenta Matheus Pucinelli nas quartas de final (Marcello Zambrana/DGW)

Matheus Pucinelli, João Menezes e Thomaz Bellucci foram os brasileiros que jogaram nesta quinta-feira (26) no Challenger de São Paulo. Mas apenas os dois primeiros seguem vivo na chave de simples. Os classificados às quartas de final se juntam aos compatriotas Felipe Meligeni Alves e Pedro Sakamoto, que já estavam garantidos. Os dois que avançaram hoje duelam por uma vaga na semifinal da competição.

+ Melo e Kubot concorrem a prêmio de dupla favorita do público

O primeiro entre os brasileiros a se garantir entre os oito melhores do Challenger de São Paulo foi Matheus Pucinelli, de 19 anos, que derrotou o conterrâneo Orlando Luz, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/3, em 2h17min. “Foi um jogo bem parelho contra o Luz, mas que tive bons momentos. Soube lidar bem com a pressão. No terceiro set, senti o cansaço, mas reagi e tive frieza para decidir”, analisou.

“Venho de uma boa sequência aqui, estou bem aclimatado. Fiz jogos duros e importantes. Conheço pouco o Menezes, mas espero recuperar bem o físico e fazer um bom jogo”, acrescentou Matheus Pucinelli. Na sequência do dia, João Menezes, 23, eliminou o taiwanês Tseng Chun-hsin, em séries diretas, duplo 6/3. Por último, Thomaz Bellucci caiu para o português Frederico Ferreira Silva, por 2 a 0, sets de 6/3 e 6/1.

João Menezes x Matheus Pucinelli

Matheus Pucinelli bateu Orlando Luz nas oitavas de final do Challenger de São Paulo (Marcello Zambrana/DGW)

“Hoje foi um jogo bem intenso. O Tseng devolve bem o saque, consegui me impor e, sobretudo, devolver um pouco melhor do que ele, fui mais sólido nos momentos importantes e consegui me sobressair no saque”, disse. “O Pucinelli é um jovem que está em ascensão, que virá sem nenhuma pressão e, com certeza, terei que jogar o meu melhor para conseguir me sobressair. É um jogo perigoso, terei que estar atento e focado”, avaliou João Menezes.

+ Circuito de tênis de em cadeira de rodas terá etapas em dezembro

Na sequência da chave de simples, os brasileiros Matheus Pucinelli e João Menezes duelam nas quartas de final. O vencedor encara na semifinal o vitorioso do embate entre o argentino Camilo Ugo Carabelli e o português Frederico Ferreira Silva. Na parte de cima do chaveamento, Felipe Meligeni encara o cazaque Dmitry Popko. Já Pedro Sakamoto duela com o francês Maxime Janvier. Os dois que triunfarem se enfrentam na semifinal.

Torneio de duplas:

Felipe Meligeni jogou pela chave de duplas e se classificou (Marcello Zambrana/DGW)
Felipe Meligeni jogou pela chave de duplas e se classificou (Marcello Zambrana/DGW)

Na chave de duplas do Challenger de São Paulo, torneio disputado no Clube Hípico Santo Amaro, a dupla de brasileiros composta por Rogério Dutra Silva e Fernando Romboli derrotou, de virada, a parceria formada pelo compatriota Orlando Luz e o uruguaio Martin Cuevas, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (8-10), 6/4 e 10/4. Classificados para a semifinal, eles encaram os espanhóis Carlos Gomez-Herrera e Roberto Ortega-Olmedo.

+ Luisa Stefani dá clínica para crianças em São Paulo

A outra semifinal também terá um atleta brasileiro. Ao lado do venezuelano Luis Martinez, Felipe Meligeni se classificou entre os quatro melhores do Challenger de São Paulo ao bater a dupla composta pelo português Frederico Ferreira Silva e o argentino Mariano Kestelboim, por 2 a 0: 6/3 e 6/X. Na próxima etapa, tenista campineiro, de 22 anos, e seu parceiro jogam contra o argentino Guillermo Duran e o venezuelano Roberto Quiroz.

Resultados desta quinta-feira:

  • Matheus Pucinelli (BRA) 2 x 1 Orlando Luz (BRA) – 6/4, 2/6 e 6/3
  • Frederico Ferreira Silva (POR) 2 x 0 Thomaz Bellucci (BRA) – 6/3 e 6/1
  • Camilo Ugo Carabelli (ARG) 2 x 0 Christian Lindell (SUE) – 6/2 e 6/3
  • João Menezes (BRA) 2 x 0 Chun-hsin Tseng (TPE) – 6/3 e 6/3

Programação desta sexta-feira:

Quadra Central

  • Felipe Meligeni Alves (BRA) v [5] Dmitry Popko (KAZ) – 11h
  • Maxime Janvier (FRA) x Pedro Sakamoto (BRA) – Não antes das 12h30
  • (7) João Menezes (BRA) x (Q) Matheus Pucinelli (BRA) – Não antes das 14:30

Quadra 2

  • R. Dutra Silva (BRA) / F. Romboli (BRA) x C. Gomez-Herrera (ESP) / R. Ortega-Olmedo (ESP) – 11h
  • (6) F. Ferreira Silva (POR) x (Q) C. Ugo Carabelli (ARG) – Não antes das 12h30
  • (1) L. Martinez (VEN) / F. Meligeni Rodrigues Alves (BRA) x (4) G. Duran (ARG) / R. Quiroz (ECU) – Não antes das 14h30

Brasileiros nos ITFs:

Carol Meligeni está entre as oito melhores no ITF de Cairo (Green Filmes/CBT)

Seis tenistas brasileiros disputaram partidas por torneios ITF. Em Heraklion, na Grécia, Mateus Alves despachou o austríaco Lucas Miedler na segunda rodada, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/4. Com isso, o atleta de São José do Rio Preto, de 19 anos, avançou para as quartas de final e encara o britânico Henry Patten na briga por uma vaga na semifinal da competição europeia.

Já no ITF de Cairo, no Egito, Carol Meligeni derrotou a suíça Lulu Sun, em sets diretos, duplo 6/4. Classificada entre as oito melhores, a brasileira enfrenta agora a cazaque Zhibek Kulambayeva com o objetivo de se garantir na semifinal. Ainda no feminino, no ITF de Las Palmas, na Espanha, Laura Pigossi perdeu na segunda rodada para a alemã Katharina Gerlach, 2 a 0, séries de 6/4 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em duplas, no ITF de Monastir, na Tunísia, Gabriel Roveri, ao lado do argentino Matias Zukas, passou pela primeira rodada ao bater a parceria entre o russo Alibek Kachmazov e o britânico Oscar Weightman, por 2 a 0: 6/4 e 6/3. Nas quartas de final, o brasileiro e seu companheiro encaram os estonianos Kenneth Raisma e Kristjan Tamm.

Já no ITF de Las Palmas, Rebeca Pereira levou a melhor contra sua compatriota Gabriela Cé na chave de duplas. Ao lado da chilena Barbara Gatica, ela ganhou o confronto, por 2 a 1, parciais de 6/0, 5/7 e 10/7, eliminando sua conterrânea e a argentina Paula Ormaechea. Classificadas para a final, Rebeca Pereira e Barbara Gatica terão pela frente a parceria formada pela venezuelana Andrea Gamiz e a argentina Guillermina Naya.

Mais em Tênis