Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Circuito de tênis de em cadeira de rodas terá etapas em dezembro

Último mês de 2020 terá duas etapas e mais a Supercopa da modalidade, no Distrito Federal

Circuito de tênis em cadeira de rodas
(Foto: Marcello Zambrana/CBT)

O circuito de tênis em cadeira de rodas BRB terá novas etapas a partir de dezembro, além da disputa da Supercopa. O torneio, que retornou em outubro depois da paralisação nacional por conta da Covid-19, terá seus jogos acontecendo no Distrito Federal. 

A segunda etapa do circuito de tênis em cadeira de rodas ocorrerá entre os dias 5 e 7 de dezembro, enquanto a terceira será realizada entre 8 e 10. Já a Supercopa acontecerá logo em seguida, de 11 a 13 de dezembro.

+ Seis brasileiros vencem na estreia do Challenger de São Paulo

As premiações serão divididas igualmente entre três categorias: Open masculino e feminino (para atletas com alguma deficiência nos membros inferiores) e Quad (para atletas com deficiência em três ou mais membros). 

O formato de disputa terá, no máximo, oito atletas na chave principal de cada categoria, definidos pelo ranking nacional. São esperadas as participações dos campeões da etapa anterior, como Daniel Rodrigues (Open masculino), Meirycoll Duval (Open feminino) e Ymanitu Silva (Quad).

Haverá ainda a realização de uma chave secundária aberta, sem limite de inscritos e sem premiação. Para participar, é necessário que o atleta tenha mais de 14 anos e ser filiado à Confederação Brasileira de Tênis. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O torneio é realizado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), com o apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), da Federação Brasiliense de Tênis, e da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia