Siga o OTD

Tênis

Meligeni e Sakamoto avançam às quartas em São Paulo

Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto se classificaram para as quartas do challenger paulista; Thiago Monteiro é eliminado

Felipe Meligeni avança às quartas após vencer cabeça de chave número 3
Felipe Meligeni avança às quartas após vencer cabeça de chave número 3 (Marcello Zambrana/DGW)

As oitavas de final do Challenger de São Paulo de tênis foram iniciadas nesta quarta-feira (25). Primeiro a entrar em quadra, Felipe Meligeni superou o egípcio Mohamed Safwat, cabeça de chave 3 na competição, e se classificou para as quartas. Na sequência, foi a vez de Pedro Sakamoto garantir a sua vaga após boa vitória sobre o argentino Juan Pablo Ficovich. Mais tarde, Thiago Monteiro foi eliminado pelo francês Maxime Janvier e encerrou a sua temporada 2020.

Em um jogo parelho, Meligeni soube mostrar um bom equilíbrio nos momentos essenciais do jogo e confirmou a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (9-7). Com a vitória, Felipe avança para as quartas de final, quando irá enfrentar o cazaque Dmitry Popko, quinto mais bem cotado ao título no torneio.

+ Mundo do esporte faz homenagens a Diego Armando Maradona

“Foi um jogo muito bom, uma boa vitória sobre um cara experiente. Diferente de ontem, é um jogo que me deu mais ritmo, me senti muito bem em quadra. Fiquei feliz com o meu desempenho, uma intensidade boa do começo ao fim”, avaliou Meligeni.

Já Thiago Monteiro não conseguiu o mesmo resultado. Enfrentando o francês Maxime Janvier, o atual número 1 do Brasil e 84 do mundo foi superado num duelo extremamente equilibrado por 2 a 1, parciais de 7/6(5), 6/7(4) e 6/4. O atleta havia dito que o Challenger de São Paulo seria seu último compromisso na temporada.

Challenger de São Paulo Pedro Sakamoto Thiago Monteiro
Pedro Sakamoto vence argentino e encara algoz de Thiago Monteiro (Marcello Zambrana/DGW)

Vitória complicada

Outro brasileiro a garantir presença nas quartas de final do torneio foi Pedro Sakamoto. Encarando o argentino Juan Pablo Ficovich, o tenista avançou após aplicar um complicado 2 a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 7/5. Na próxima rodada, o francês que eliminou Thiago Monteiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Pela chave de duplas do Challenger de São Paulo, as quartas de finais foram definidas nesta quarta e três parcerias contando com brasileiros continuaram vivas pelo título. Rogério Dutra e Fernando Romboli, única dupla 100% brasileira, enfrenta Orlando Luz e o uruguaio Martin Cuevas nesta quinta (26) por uma vaga na semifinal. Na sequência, Felipe Meligeni atua ao lado de Luis Martinez contra o português Frederico Silva e o argentino Mariano Kestelboim.

Carol Meligeni estreia com vitória no Egito

Outra brasileira que pode comemorar uma vitória nesta quarta é Carolina Meligeni Alves. Estreando na disputa do ITF W15 do Cairo, a tenista derrotou a belga Helene Scholsen por um tranquilo 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Brasileiras decepcionam no ITF de Olímpia. Carolina Meligeni segue viva na chave de simples
Carol Meligeni vence estreia no Egito (Divulgação/arquivo)

A próxima adversária de Carol Meligeni, em confronto válido pelas oitavas de final, será a a suíça Lulu Sun.

Brasileiras fazem semi na Espanha

Disputando a chave de duplas do  ITF W15 de Las Palmas de Gran Canaria, as duas parcerias com brasileiras se enfrentarão nesta quinta por uma vaga na decisão.

Após vencerem os seus confrontos nas quartas do saibro espanhol, Gabriela Cé, que forma a dupla cabeça de chave número 1 do torneio ao lado da argentina Paula Ormaechea, encara Rebeca Pereira, que forma parceria com a chilena Barbara Gatica.

Mais em Tênis