Siga o OTD

Tênis

Kubot agradece e fala de grande amizade com Marcelo Melo

Já o técnico Daniel Melo, irmão do duplista brasileiro, destaca cumplicidade, profissionalismo e dedicação da parceria encerrada após quatro anos

Lukasz Kubot Marcelo Melo tênis duplas
Kubot ficou bem emocionado ao final do último jogo com Melo (Fotojump)

Após encerrarem a participação no ATP Finals, na quinta-feira (19), o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot anunciaram o fim da parceria de quatro anos da dupla no tênis. Logo após o último jogo, Daniel Melo, irmão e técnico de Marcelo, destacou pontos positivos e momentos memoráveis. Kubot também falou, agradecendo as quatro temporadas em jogaram juntos e destacando o que chamou de “grande amizade”.

“Obrigado, campeão, pelos últimos quatro anos jogando juntos! Passamos por momentos felizes e tristes juntos. Não foi fácil, mas quem disse que seria? Nós nos sacrificamos muito, especialmente você comigo. Construímos uma grande amizade em nossa ‘Jornada dos Sonhos’. Foi uma honra dividir o mesmo lado da quadra com você, campeão! Tudo de bom para o seu futuro”, disse o polonês, que chorou muito após o último jogo.

Técnico de Marcelo Melo desde 2007, Daniel relembrou um pouco da trajetória. “Uma parceria de muito sucesso e êxito, com a conquista de 15 títulos, entre os quais Wimbledon. E, para isso, foram muito importantes a cumplicidade, o profissionalismo e a dedicação que tiveram ao longo desses anos. Entre os muitos momentos, sem dúvida nenhuma, Wimbledon e a chegada ao posto de número 1 do mundo em 2017 são os que mais ficarão na memória”.

Fim com chave de ouro

Na memória, também, o jogo de despedida nesta edição 2020 do Finals de tênis. “Foi uma partida diferente em todos os aspectos. Sabíamos que era o último jogo e, então, queríamos que terminasse da melhor forma. E foi decidido nos detalhes, com pontos incríveis no final e eles acabaram ganhando. Emocionante e merecido encerrar a parceria com vitória”, observou.

+ Bruno Soares e Marcelo Melo trocarão de duplas em 2021

Ao longo dessas quatro temporadas, em 2017, Daniel recebeu o prêmio de melhor treinador do ano pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), temporada em que a dupla conquistou seis títulos, terminou como número 1 do mundo, com Marcelo Melo na liderança do ranking mundial individual de duplas, seguido por Kubot em segundo.

Temporada da Covid-19

Final da parceria e, também, término de uma temporada marcada pela pandemia da Covid-19, com paralisação do circuito e mudanças no calendário. “Uma situação difícil para todo mundo. E, claro, para eles também. Começaram jogando muito bem o primeiro trimestre, com o título do ATP 500 de Acapulco. Depois houve a pausa de cinco meses por conta da Covid-19 e, quando voltaram, faltou ritmo de jogo, entrosamento e sequência de vitórias para embalar”, explicou.

Marcelo Melo Daniel Melo tênis Lukasz Kubot
Daniel, de preto, e Marcelo Melo (divulgação)

As boas atuações e resultados voltaram nos torneios em quadra dura e indoor, na Europa, a partir de outubro. “Passada a turbulência veio a final do ATP 250 de Colônia, foram campeões do ATP 500 de Viena e chegaram à semifinal do Masters 1000 de Paris. Uma performance excelente, coroada com a oitava participação seguida de Marcelo no Finals. Agora é descansar, logo treinar e começar com tudo a temporada 2021”, completou Daniel.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Último título?

Concorrendo como a melhor dupla eleita pelo público – Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão concorrendo ao Fans’ Favourite Awards 2020, o prêmio da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que define – em simples e duplas – os eleitos pelo público como seus favoritos do ano no tênis. A votação é online e pode ser feita até o dia 11 de dezembro.

Mais em Tênis