Siga o OTD

Tênis

Monteiro cai nos EUA; Menezes, Matos e Meligeni vão à semi

Monteiro é eliminado nas oitavas de um Challenger pela segunda semana seguida. Menezes e Matos encaram Meligeni na semi

Thiago Monteiro - João Menezes - Rafael Matos - Felipe Meligeni
Thiago Monteiro é o número 84 do ranking mundial (Peter Staples)

Não deu para Thiago Monteiro. Pela segunda semana consecutiva, o brasileiro foi eliminado nas oitavas de final de um Challenger. Desta vez, foi no de Orlando, nos Estados Unidos, após perder nesta quinta-feira (19) para a promessa da casa de 19 anos, Brandon Nakashima, por 6/4 e 6/3. Já no Equador, a dupla de João Menezes e Rafael Matos, além de Felipe Meligeni, avançam à semifinal.

A campanha, que contou com apenas uma vitória na estreia, rende sete pontos a Thaigo Monteiro, que não terá a situação do ranking mundial alterada, permanecendo na posição de número 84.

+Bruno Soares e Marcelo Melo anunciam troca de duplas em 2021

Assim, após o revés nas oitavas do challenger de Cary na semana passada e agora de Orlando, Thiago Monteiro volta ao Brasil. Na semana que vem, ele disputa o challenger de São Paulo, no Clube Hípico Santo Amaro, e depois, o jogará em Campinas.

Duelo brasileiro na semifinal no Equador

O Challenger de Guayaquil, no Equador, terá pelo menos um brasileiro na final. Isso porque, também nesta quinta-feira (19), três representantes do país avançaram e agora se enfrentam na semifinal.

Ao contrário de Thiago Monteiro, João Menezes e Rafael Matos entraram em quadra pelas quartas de final e venceram Mark Vervoort e Mario Vilella Martinez em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por outro lado, Felipe Meligeni e seu companheiro Luis David Martinez, cabeças de chave um, nem precisaram entrar em ação. Isso porque seus rivais Francisco Cerundolo e Tomas Martn Etcheverry desistiram do jogo. Assim, João Menezes e Rafael Matos e Felipe Meligeni e Martinez disputam uma vaga na grande decisão do torneio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis