Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares vence de virada, mas acaba eliminado do Finals

Dupla do brasileiro com o croata Mate Pavic ganha na rodada final da primeira fase do ATP Finals, mas combinação de resultados define eliminação

Bruno Soares Mate Pavic atp finals
Soares e Pavic fizeram a última partida juntos (Instagram/Brunosoares82/arquivo)

A dupla do brasileiro Bruno Soares e Mate Pavic, da Croácia, entrou em quadra pela última rodada do ATP Finals precisando vencer o jogo para continuar com chances de classificação. A parte de vencer foi concretizada pela dupla, mas a combinação de outro resultado definiu a eliminação.

Bruno Soares e Mate Pavic saíram atrás do australiano John Peers e do neozelandês Michael Venus, mas conseguiram a virada. Em uma hora e 29 minutos de partida, ficaram com a vitória por com parciais de 6/7 (2), 6/3 e 10/8.

Para que a dupla do brasileiro avançasse para as semifinais do ATP Finals, que está sendo realizado em Londres, Inglaterra, Melzer e Vasselin precisariam derrotar Granollers e Zeballos.

Contudo, os já classificados Granollers e Zeballos acabaram abandonando a partida no tie-break do primeiro set. Antes, Granollers havia pedido atendimento médico para uma lesão no ombro direito, ainda no início do jogo, mas decidiu de seguir na partida.

“É uma situação bem frustrante ser eliminado dessa maneira. Estávamos jogando bem e brigando pelo número 1. É bem chato, mas vida que segue mais uma vez. É o segundo baque em duas semanas”, disse Soares, visivelmente chateado.

Bola pra frente

Curioso é que Bruno Soares e Mate Pavic já entraram em quadra sabendo que a parceria terminaria após o ATP Finals. Ou seja, este foi o último jogo dos dois juntos.

“Agora é descansar, relaxar, recuperar as energias e começar a pré-temporada em Comandatuba. Provavelmente, quando eu estiver lá, já vamos ter um calendário definido dos torneios da Austrália, e aí vai ser analisar e ver quais serão os primeiros passos de 2021 com o Jamie”, finalizou o mineiro, citando o “antigo novo” parceiro, o britânico Jamie Murray.

Ao lado de Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Bia Haddad Maia e Rogerio Dutra Silva, Bruno fará a pré-temporada em Comandatuba, no sul da Bahia, entre os dias 30 de novembro e 19 de dezembro.

Vira, virou

Bruno Soares Mate Pavic atp finals
Torcida agora para Melzer e Vasselin (Instagram/Brunosoares82/arquivo)

Com 2 a 0, Bruno Soares e Mate Pavic começaram a partida com tudo, já que só a vitória interessava. Mas após abrir vantagem, a dupla falhou e perdeu seis chances de fechar o primeiro set. Quem não fecha, toma. No tie-break, Venus e Peers foram melhores e fizeram 1 a 0.

Na segunda parcial, a história se repetiu, mas com final feliz. A dupla de Bruno Soares abriu vantagem cedo, só que não vacilou na hora de confirmar o set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o jogo empatado, a definição foi para o super tie-break. No detalhe, Soares e Pavic jogaram melhor nos lances decisivos, conseguiram um mini-break e não desperdiçaram a chance de vencer por 2 sets a 1.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis