Siga o OTD

Tênis

Melo encerra temporada com vitória, mas eliminado do ATP Finals

Partida foi também a última da parceria do brasileiro com o polonês Lukasz Kubot. Além dele, Thiago Monteiro e Mateus Alvez foram para a quadra em torneios menores nos Estados Unidos e na Grécia

marcelo melo lukasz kubot atp finals
Melo e Kubot desfazem parceria e vencem na última partida jogando juntos (Divulgação/ZDL)

Já eliminados do ATP Finals 2020, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, pelo menos, conseguiram se despedir da competição em Londres com uma vitória. A dupla derrotou o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2) e 10/8.

A partida, disputada nesta quinta (19), também marcou o último jogo de Melo e Kubot juntos. O duplista brasileiro atuará na próxima temporada ao lado do holandês Jean Julien Roger.

Mas o dia também teve outros brasileiros em ação. No Challenger de Orlando, EUA, Thiago Monteiro foi superado pelo americano Brandon Nakashima, por 6/3 e 6/4, nas oitavas de final.

Já pelo ITF de Heraklion, na Grécia, Mateus Alves derrotou o britânico Jan Choinski, por 6/2 e 6/4, e avançou às quartas de final. Seu próximo adversário será o cazaque Denis Yevseyev.

A derradeira

Na última partida jogando lado a lado, Melo e Kubot começaram no ATP Finals salvando três berak-points. Com a moral lá em cima, a dupla do brasileiro cresceu no primeiro set, conseguiu uma quebra no quinto game e saiu na frente.

Koolhof e Mektic também começaram forte no segundo set e abriram 5 a 2 de vantagem. Mas na hora de fechar a parcial, o serviço foi quebrado e o jogo virou. Melo e Kubot embalaram e forçaram o tie-brek. Só que nada deu certo no desempate, apenas dois pontos foram anotados e a definição foi para o super tie-break.

O holandês e o croata saíram com 2 a 0 e jogaram toda a pressão para Melo e Kubot. A dupla do brasileiro reagiu bem, emendou uma série de pontos e teve o primeiro match point no serviço, não aproveitado. Na sequência, Koolhof e Mektic não conseguiram manter o serviço e foram superados na última partida de Melo e Kubot juntos.

marcelo melo lukasz kubot atp finals
(Divulgação/ZDL)

Ao falar do final da parceria, Melo mostrou toda a sua emoção. “Realmente foi muito emocionante o final do jogo, por várias circunstâncias. Pela maneira que foi, mais um match tie-break. E em especial por ter sido o último jogo meu e do Kubot juntos. Nós que fizemos história nesse tempo todo. Então, é muito emocionante para nós. Uma vida juntos, inúmeras conquistas e a felicidade de terminar aqui no Finals.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No total, foram 15 títulos. Desde que entraram pela primeira vez na quadra, em Viena, disputaram até o Finals deste ano 88 torneios, 247 jogos, com 170 vitórias. Entre 2015 e 2016 foram quatro torneios, 12 jogos e 10 vitórias. De 2017 até agora, 84 torneios, 235 jogos e 160 vitórias. Nos 88 torneios, conquistaram 15 títulos, 11 vice-campeonatos e chegaram a 11 semifinais.

Mais em Tênis