Siga o OTD

Tênis

Monteiro cai na 3ª rodada de Roland Garros; Bia avança

Monteiro é eliminado na 3ª rodada, mas faz sua melhor campanha em Slam e o melhor resultado do Brasil desde 2015. Bia Haddad vence rodada dupla e vai à semi no Porto

Thiago Monteiro - Roland Garros
Thiago alcançou a terceira rodada de um Slam pela primeira vez na carreira (Instagram/thiagomonteiro94)

Não deu para Thiago Monteiro. Neste sábado (3), o brasileiro entrou em quadra pela terceira rodada de Roland Garros e acabou eliminado pelo número 63 do mundo, o húngaro Marton Fucsovics por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/1 e 6/3. Já em Portugal, Bia Haddad passou por rodada dupla e está na semifinal.

Diferente dos dois últimos jogos, Monteiro foi muito inconsistente e desperdiçou chances importantes diante do Húngaro, que eliminou Daniil Medvedev e chega pela primeira vez nas oitavas de Roland Garros. O cearense tentava ser o primeiro brasileiro a chegar às oitavas de final de um Grand Slam desde Thomaz Bellucci em 2010, também em Roland Garros.

A campanha de Thiago Monteiro, no entanto, há de ser exaltada. Este foi o melhor resultado de sua carreira até aqui, já que nunca havia ganhado dois jogos na chave principal em um Grand Slam. Além disso, ele quebrou um tabu e foi o primeiro brasileiro a chegar a uma terceira rodada de Slam desde 2015.

Por fim, o resultado rende 90 pontos no ranking para Thiago Monteiro. Assim, ele deve ganhar nove posições e ficar bem perto de seu recorde pessoal, a 74ª posição.

Vale lembrar que o Brasil ainda tem dois representantes em Roland Garros. Na chave de duplas, Luisa Stefani e Hayley Carter e Bruno Soares e Mate Pavic estão nas oitavas de final.

Bia Haddad na semi

Bia Haddad
Bia busca o quarto título nos últimos quatro torneios (Instagram/portoopen)

A chuva finalmente deu uma trégua e Bia Haddad pôde enfim entrar em quadra pela segunda rodada do ITF W25 do Porto. Depois de o jogo ser adiado por dois dias seguidos, a brasileira teve certa dificuldade, mas conseguiu superar a espanhola Marina Bassols Ribera em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3).

Por causa dos adiamentos, no entanto, Bia Haddad teve de passar por rodada dupla neste sábado, jogando ainda nesta tarde as quartas de final. E diante da alemã Jule Niemeier, algoz da brasileira Laura Pigossi, a paulista venceu por 6/1 e 7/5. Agora, ela busca vaga na quinta final consecutiva contra a espanhola Georgina Garcia-Perez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Bia Haddad vem da conquista de três títulos, em Montemor, Santarém e também no Porto, além de um vice em Figueira da Foz. A campanha até aqui deverá colocar a brasileira novamente no top 400 quando o novo ranking for divulgado, depois de Roland Garros.

Mais em Tênis