Siga o OTD

Tênis

Soares avança e Luisa é eliminada em Roland Garros; Bia cai

Soares vai às quartas e segue em busca do troféu inédito em RG, enquanto Luisa perde a chance de entrar no top 30. Bia perde para única atleta que já a havia vencido desde o retorno

Bruno Soares - Roland Garros
Bruno Soares vem embalado pelo título no US Open (Facebook/Roland Garros)

O domingo (4) foi de sensações mistas para os brasileiros no mundo do tênis. Em Roland Garros, Bruno Soares conseguiu importante vitória e avançou às quartas de final nas duplas masculina. Já Luisa Stefani, no entanto, acabou eliminada nas oitavas do Grand Slam. E por fim, no ITF do Porto, Bia Haddad foi derrotada nas semifinais.

Bruno Soares e o parceiro croata Mate Pavic repetiram o feito das semifinais do último US Open e superaram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, agora nas oitavas de Roland Garros. Desta vez, no entanto, o duelo foi mais complicado, mas eles venceram por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3.

+Henrique Avancini vence cross country pela 1ª vez e faz história

“Foi um jogo bem duro hoje. Não só pelos adversários, mas pelas condições também do torneio. O primeiro set ganhamos na raça, na pressão, eles começaram a jogar muito bem no segundo, até a quebra na frente no 3º set. Foi quando conseguimos trazer aquela confiança e manter o nosso bom momento, ganhando o jogo. Estou super feliz com a vitória e mais uma quartas de final aqui em Roland Garros”, celebrou o mineiro.

Assim, Bruno Soares e Mate Pavic seguem embalados após o título no Grand Slam dos EUA e enfrentam agora os campeões do Australian Open, Rajeev Ram e Joe Salisbury, já nesta segunda-feira (5).

Bruno está disputando a sua 13ª edição de Roland Garros, em busca de um título inédito em sua carreira. O brasileiro foi semifinalista em Paris em duas ocasiões, 2008 (com Dusan Vemic) e 2013 (Alexander Peya).

Luisa Stefani se despede de RG

Luisa Stefani - Roland Garros - Bruno Soares
Luisa e Carter fazem temporada excelente (Instagram/luisastefani)

Diferente do compatriota, Luisa Stefani e Hayley Carter acabaram eliminadas nas oitavas de final de Roland Garros. Elas perderam para as japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara, cabeças de chave número 7, por 6/4 e 7/5. O revés foi uma revanche para as japonesas, já que elas haviam perdido para Stefani e Carter no US Open.

A campanha rende 240 pontos no ranking para Luisa Stefani, que já tem a melhor marca da carreira, o 32º lugar. O resultado adverso nas oitavas, no entanto, impede que ela entre agora no top 30.

Além disso, a eliminação não apaga em nada a excelente temporada de Luisa Stefani e Hayley Carter. Elas disputaram três Grand Slams, vencendo seis partidas, com destaque para as quartas de final no US Open.  A campanha foi a melhor de uma brasileira desde 1982, quando Patricia Medrado e Cláudia Monteiro chegaram às quartas em Wimbledon.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Elas fizeram ainda semifinal no Premier de Roma, melhor resultado de Luisa até aqui, além do título em Lexington e o vice em Estrasburgo.

Agora, como o circuito da WTA tem apenas mais um torneio marcado, o Premier de Ostrava em 19 de outubro, Luisa Stefani vai investir no ranking de simples. Ela ocupa o 724º lugar do ranking e vai jogar o ITF W15 de Funchal, em Portugal, a partir de 12 de outubro.

Bia Haddad e a pedra no sapato

Bia Haddad
Bia Haddad vinha de quatro títulos e um vice (Instagram/biahaddad)

Desde o retorno às quadras depois de 13 meses, Bia Haddad só perdeu dois jogos. E foi justamente para a mesma adversária. Depois de derrotar a brasileira na final do ITF de Figueira da Foz, a espanhola Georgina Garcia voltou a superar Bia, agora no ITF W25 do Porto, nas semifinais.

Ao contrário do duelo anterior, que durou quatro horas, desta vez, a espanhola fechou o jogo mais rapidamente, apesar de Bia Haddad ter tido 4/1 no segundo set. O placar final foi de 6/3 e 7/5, em 1h35.

É a primeira vez nos últimos quatro torneios que disputou que Bia Haddad não chega à final. Ela foi campeã dos ITFs de Montemor, Santarém e também no Porto, com premiação mais baixa, e vice em Figueira da Foz. Com isso, ela deverá aparecer no top 400 no ranking que será divulgado após Roland Garros.

Mais em Tênis