Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Bruno Soares vão às oitavas em Roland Garros

Cabeças de chave, brasileiros confirmaram o favoritismo e a boa fase e seguem vivos no Grand Slam francês

Luisa Stefani - Roland Garros
Luisa Stefani está perto de estrear no top 30 do ranking da WTA (Facebook/Roland Garros)

O dia foi de ótimos resultados para o Brasil em Roland Garros. Bruno Soares e Luisa Stefani, os únicos remanescentes do país na chave de duplas do Grand Slam, venceram com tranquilidade nesta sexta (2) e avançaram para as oitavas de final em Paris.

Luisa Stefani mais uma vez confirmou a excelente fase no circuito, ao lado da parceira Hayley Carter, dos Estados Unidos. Depois de um jogo difícil na estreia, o qual precisaram virar para vencer, desta vez a partida foi tranquila. Elas precisaram de apenas uma hora para superar a japonesa Miyu Kato e a eslovena Tamara Zidansek, por duplo 6/2.

Cabeças de chave número 10, Luisa Stefani e Hayley Carter esperam então as vencedoras do duelo entre Shuko Ayoama/Ena Shibahara e Cornelia Lister/Shelby Rogers. Vale lembrar que a brasileira e a estadunidense venceram Ayoama/Shibahara no US Open, justamente nas oitavas de final.

Soares segue vivo

Bruno Soares - Roland Garros
Bruno Soares vem de título no US Open (Instagram/brunosoares82)

Embalado pelo título no US Open, Bruno Soares e Mate Pavic confirmaram o favoritismo nesta sexta-feira. A partida foi um pouco mais disputada do que a de Luisa Stefani, mas eles venceram em sets diretos o argentino Andreas Molteni e o monegasco Hugo Nys, com parciais de 7/5 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Foi mais uma vitória aqui. Estou super feliz com a performance. As condições estavam completamente diferentes da primeira rodada. Hoje estava mais frio e nublado, não conseguimos nem aquecer pela chuva, mas acho que nos adaptamos e jogamos um belo tênis”, afirmou Soares.

“Foi pedreira, conseguimos aproveitar os únicos dois break points que tivemos. Eles tiveram mais chances do que a gente, mas conseguimos ficar firmes nos momentos de pressão”, resumiu.

Cabeças de chave número sete de Roland Garros, Bruno Soares e Mate Pavic também aguardam seus próximos adversários. Serão portanto os vencedores do duelo entre Jean-Julien Rojer/Horia Tecau, cabeças de chave 12, e Marcelo Arevalo/Jonny O’Mara.

Challenger de Split

Dois brasileiros também estiveram em ação no Challenger de Split, na Croácia, mas acabaram eliminados na semifinal. Na chave de duplas, Orlando Luz e Rafael Matos sofreram e virada, perdendo para Andre Goransson e Hunte Reese por 5/7, 6/2 e 10/5.

Mais em Tênis