Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia tem jogo interrompido pelo ITF do Porto

Tenista tem partida interrompida ainda no primeiro set e é a única brasileira ainda viva na competição em Portugal

Bia Haddad - Carol Meligeni - Ingrid Martins
Bia Haddad tem só uma derrota nos jogos de simples em sua volta ao circuito (Gaspar Ribeiro Lança/Raquetc

Os torneios ITF fecharam a agitada quinta-feira (1º) do tênis brasileiro na Europa. Após bons resultados de Thiago Monteiro e Luisa Stefani em Roland Garros, Bia Haddad Maia teve seu jogo paralisado e seguirá jogando nesta sexta-feira (2), pelo ITF do Porto, em Portugal.

Além de Bia, Laura Pigossi, Rebeca Ferreira, José Oscar Guiterrez e João Lucas Reis atuaram no ITF do Porto. Thomas Bellucci fechou a participação brasileira no ITF de Pardubice, na República Tcheca.

Na chave de simples, Bia Haddad Maia estava sendo derrotada por Marina Bassols Ribera, da Espanha, por 4 a 2 no primeiro set quando o duelo foi paralisado e seguirá nesta sexta-feira (2).

Outra brasileira que entrou em quadra nesta quinta-feira, Laura Pigossi foi eliminada. No duelo contra Jule Niemeier, da Alemanha, a brasileira foi superada em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3. Com o resultado, Niemeier agora aguarda a vencedora do jogo entre Bia Haddad Maia e Marina Bassols Ribera para saber quem enfrenta nas quartas de final.

Nas duplas, Rebeca Ferreira caiu ao lado da chilena Barbara Gatica. As duas não foram páreo para Tereza Mihalikova, da Eslováquia, e Ankita Raina, da Índia por 2 sets a 0 (2/6 e 4/6). Tereza e Anikta eram as cabeças de chave número um do torneio e avançaram às semifinais do torneio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Pela chave masculina, José Oscar Guiterrez e João Lucas Reis da Silva também foram eliminados. A dupla brasileira caiu diante de Dayne Kelly e Patrik Niklas-Salminen (4/6 e 2/6) nas quartas de final do torneio.

Bellucci cai na República Tcheca

Único brasileiro a competir na República Tcheca, Thomas Bellucci não foi bem. No ITF de Pardubice, o brasileiro número 291 do mundo perdeu na estreia para o argentino Pedro Chachin por 2 sets a 0 (3/6 e 3/6) e foi eliminado.

Mais em Tênis