Siga o OTD

Tênis

Sakamoto e Dutra vão às quartas em Lima e Naples

Também em Lima, João Pedro Sorgi foi eliminado nas oitavas, enquanto Karolayne Rosa caiu nas duplas em Monastir

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción
Pedro Sakamoto confirmou o favoritismo sobre o argentino Camilo Ugo Carabelli (Foto: Divulgação)

Quatro jogos agitaram esta quinta-feira (13) os brasileiros no tênis internacional. Karolayne Rosa e João Pedro Sorgi foram eliminados em Monastir e Lima, respectivamente, enquanto Pedro Sakamoto avançou também na capital peruana, assim como Daniel Dutra no ITF de Naples, nos EUA.

E o Olimpíada Todo Dia preparou um resumo com os jogos do dia. Confira!

Sakamoto confirma favoritismo e Sorgi dá adeus

Cabeça de chave número um do ITF de Lima, no Peru, Pedro Sakamoto entrou em quadra e confirmou seu favoritismo sobre o argentino Camilo Ugo Carabelli em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-0).

Com o resultado, Sakamoto avança às quartas de final do torneio e terá pela frente mais um argentino, o cabeça de chave número sete, Gonzalo Villanueva.

+Polônia será a próxima adversária do Brasil na Fed Cup

Sakamoto soma oito vitórias e quatro derrotas em 2020, um aproveitamento de 67% e segue em busca de seu terceiro título de nível ITF na carreira. Os outros dois foram conquistados em 2019, em Huelva, Espanha, e Pinamar, Argentina.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Também em Lima, João Pedro Sorgi não foi tão bem quanto o compatriota e deu adeus ao torneio ao ser superado pelo argentino cabeça de chave oito Facundo Arguello por 6/1 e 6/2.

Karolayne cai nas duplas

No ITF de Monastir, não deu para Karolayne Rosa. Nesta quinta-feira, a brasileira e a russa Arina Solomatina foram derrotadas nas quartas de final pela romena Ilona Ghioroaie e a russa Anastia Pribylova por 6/1 e 6/4.

Em simples, Karolayne furou o quali, mas acabou caindo logo na primeira rodada da chave principal.

Daniel Dutra vence a quinta seguida e avança nos EUA

Daniel Dutra chega a final da chave de duplas em Weston
Daniel Dutra está nas quartas de final (Crédito: Reprodução/Instagram)

Vindo do qualifying do ITF de Naples, na Flórida, Daniel Dutra venceu a quinta partida seguida ao superar Martin Podzus,da Latvia, nesta quinta-feira, por duplo 6/4.

Com o resultado, Dutra avança às quartas de final do torneio e vai encarar o colombiano Cristian Rodriguez, que derrubou o cabeça de chave número cinco da competição.

Além disso, Dutra chega a 14 vitórias e apenas duas derrotas em 2020 e segue em busca do segundo título de temporada, depois de ser campeão de duplas no ITF de Weston. Em simples, o veterano de 31 anos não levanta uma taça desde 2017 e nunca foi campeão de nenhum torneio nível ITF, apenas Futures.

Mais em Tênis