Siga o OTD

Fed Cup

Tênis

Polônia será a próxima adversária do Brasil na Fed Cup

O duelo é válido pelos Playoffs da Fed Cup e acontecerá nos dias 17 e 18 de abril, na casa das adversárias

Alexandre Loureiro/COB

Polônia será a próxima adversária do Brasil na Fed Cup

O Brasil já conhece o adversário na próxima fase da Fed Cup, a Copa do Mundo do Tênis feminino. Nos dias 17 e 18 de abril, a equipe nacional enfrentará a Polônia pelos Playoffs da competição. O duelo será no país europeu, em local e tipo de piso a ser definido pela Associação Polonesa de Tênis.

O vencedor se classificará para o Qualifiers para o Grupo Mundial, mesma fase em que o Brasil enfrentou a Alemanha no último fim de semana em Florianópolis. Quem perder vai para o Grupo I, que reúne equipes do mesmo continente.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“O sorteio colocou um adversário bastante difícil para a gente. A Polônia é uma grande equipe, que tem duas jogadores de top 50 atualmente. Esses confrontos contra equipes europeias sempre trazem importantes parâmetros para nós, pois nos permite observar em que pontos podemos melhorar e evoluir. Conheço todas as atletas do time deles e sei que vai ser um duelo muito disputado, mas eu espero muito da minha equipe, pois sei que elas podem jogar em alto nível”, destacou a capitã brasileira, Roberta Burzagli.

Brasil e Polônia se enfrentaram uma vez na história da Fed Cup, em 1989, quando o time sul-americano venceu o confronto por 2 a 1. O prazo para a definição da escalação das duas equipes é até 10 dias antes do início do confronto, ou seja, 7 de abril. 

Mais em Tênis

X