Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção feminina encerra o último período de preparação no Brasil para Tóquio

Treinos da seleção aconteceram no CT Paralímpico, em São Paulo; Equipe embarca no domingo para Hamamatsu, no Japão

Seleção feminina de tênis de mesa
(André Soares/CBTM)

A seleção feminina de tênis de mesa encerrou, nesta quarta-feira (7), seu último período de treinos no Brasil antes de viajar para Tóquio. Desta vez, as atividades foram realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com um reforço. Jessica Yamada, que estava atuando na Europa até junho, se juntou a Bruna Takahashi, Carol Kumahara e Giulia Takahashi para afinar o entrosamento da equipe antes da Olimpíada.

O foco da seleção feminina de tênis de mesa nestes últimos momentos esteve nas mecânicas de jogo, segundo o técnico Hugo Hoyama. Com a parte técnica amplamente trabalhada, foi a hora de deixar as atletas mostrarem como reagem durante os embates, praticando seus movimentos e reações aos adversários.

+Giulia Takahashi coroa dedicação desde muito nova com ida para Tóquio

“Foi um período muito bom. Treinamos um pouco mais da parte de jogo, não só a parte técnica, mas com bolas mais livres. Todas estão muito bem nessa parte de sequência. Os meninos que estavam ajudando a gente também treinaram bastante, foi importante”, disse Hugo Hoyama.

Agora, nos próximos três dias, as mesa-tenistas da seleção feminina de tênis de mesa estarão em casa e vão treinar em seus clubes. No domingo (11), a equipe viaja para Hamamatsu, no Japão, onde vai finalizar a preparação antes dos Jogos Olímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Todos estão bastante animados e ansiosos, claro, mas confiantes de que a gente pode fazer um bom papel em Tóquio. Tenho certeza de que os treinamentos lá serão muito bons, teremos boas condições de treino para que a gente possa se concentrar 100% para a competição”, concluiu Hugo Hoyama.

Mais em Tóquio 2020