Siga o OTD

Tóquio 2020

Santos revela papo com Weverton e espera repetir feito do amigo em Tóquio

Arqueiro do Athletico-PR, Santos espere repetir sucesso de ex-companheiro de clube campeão olímpico em 2016

(Lucas Figueiredo/CBF)

Goleiro do Athletico-PR é convocado e o Brasil consegue a medalha dourada no futebol olímpico. Se este cenário parecia ser inédito em 2016, agora pode se repetir cinco anos depois. Convocado para defender a seleção olímpica brasileira durante os Jogos de Tóquio, o goleiro Santos se apresentou hoje na delegação com o objetivo de repetir a história de Weverton, que se sagrou campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016.

Parceiro do ex-goleiro do Athletico-PR nos tempos de Furacão, Santos revelou ter conversado com o arqueiro nos últimos dias e não escondeu o sonho de tentar repetir o feito do amigo.

+ Paulinho se inspira em Ronaldo para brilhar com a seleção olímpica no Japão

“Eu o Weverton sempre tivemos uma boa relação, até pelo fato de termos trabalhado por muito tempo junto. Fizemos uma boa disputa sadia por posição na época dele no Athletico e acho que isso foi importante para nós dois na época. Espero repetir o sucesso dele nessa passagem, quem sabe repetir o feito da medalha olímpica. O Weverton é um cara que até ontem eu troquei mensagem com ele, fiquei muito feliz, ele me parabenizou, me deu força. Falou que o que precisasse eu estava ali para ajudar. É um cara que eu tenho um carinho e admiração muito grande”, declarou o arqueiro durante coletiva de imprensa.

Um dos três convocados acima da idade limite de 24 anos, o goleiro Santos, que tem inclusive a experiência de três convocações pela seleção principal, não foge da responsabilidade de ser um dos líderes do elenco convocador por Jardine.

Santos Weverton seleção
Santos se apresentou à seleção nesta quinta-feira (Marco Galvão/CBF)

“Eu acredito muito no trabalho que venho construindo na minha carreira, até por que vem dando resultado. Tenho conquistado títulos pelo Athletico e buscado evoluir cada vez mais. Dentro daquilo que o Jardine quer para a Seleção, acredito que eu tenho algumas características que eu posso contribuir, ajudar. Como ele falou que gosta dessa liderança, eu espero exercê-la com sabedoria. Sabemos o papel que temos aqui dentro. Espero exercer da melhor maneira possível e torcer para que a seleção possa crescer cada vez mais”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além de Santos, a lista de atletas mais velhos convocados pela seleção olímpica é composta pelo lateral Daniel Alves, de 38 anos, e o zagueiro Diego Carlos, de 28.

O arqueiro faz parte da lista de atletas que atuam no Brasil que se apresentou nesta quinta-feira (8) em São Paulo para dar início a preparação. O grupo viaja para o Japão já nesta sexta-feira (8), onde realizará os últimos treinamentos antes da estreia, marcada para o dia 22 de julho, diante da Alemanha.

Mais em Tóquio 2020