Siga o OTD

Taekwondo

Ícaro Miguel e Camila Bezerra caem nas oitavas do Mundial de Baku

Ícaro Miguel e Camila Bezerra superaram primeiras fases, mas não chegaram nas finais do Mundial de taekwondo

Ícaro Miguel chutando adversário na cabeça no Mundial de taekwondo. Ele e Camila Bezerra foram longe, enquanto Lucas Ostapiv perdeu uma fase antes
(Foto: Wander Roberto/COB/Arquivo)

Mais três brasileiros entraram em ação nesta quarta-feira (30), pelo terceiro dia de disputas do Campeonato Mundial de taekwondo, em Baku, no Azerbaijão. Ícaro Miguel (87kg) e Camila Bezerra (49kg) obtiveram os melhores resultados, ao caírem nas oitavas de final. Lucas Ostapiv (80kg) perdeu chegou a vencer uma luta, mas perdeu na segunda rodada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Líder do ranking mundial na categoria até 87kg, Ícaro Miguel (87kg) estreou somente na segunda rodada por ser cabeça de chave. Em sua primeira luta, passou pelo indiano Gulshan Sharma por 2 a 0 (4/0 e 1/0). Já garantido nas oitavas de final, ele teve um duro adversário pela frente: Sanghyun Kang, da Coreia do Sul, principal potência do taekwondo.

Assim, o mineiro acabou derrotado em rounds diretos. Ele perdeu a primeira parcial por 11 a 1 e chegou a liderar a segunda, mas tomou a virada nos segundos finais e não conseguiu forçar o terceiro round, perdendo por 3 a 2. Vale lembrar que Ícaro Miguel foi vice-campeão mundial nesta categoria (que não é disputada em Jogos Olímpicos) em 2019.

Já pela categoria até 49kg, Camila Bezerra venceu duas atletas antes de cair nas oitavas. Primeiro, ela passou pela colombiana Luna Martinez por 2 a 0 (4/1 e 3/2) e, em seguida, bateu a indiana Deeksha Sharma e ganhou pelo mesmo placar, agora com parciais de 2/1 e 2/2. Nas oitavas de final, a brasileira encarou a egípcia Janna Khatab e perdeu por 2 a 1 (2/0, 2/2 e 13/1).

Ostapiv perde na segunda rodada

Por fim, Lucas Ostapiv (80kg) iniciou sua trajetória vencendo Mahdi Mohammadi, do Time de Refugiados, por 2 a 0 (5/0 e 15/2), mas perdeu na sequência para o colombiano Miguel Trejos Salas por 2 a 1 (3/0, 4/5 e 6/5). A categoria até 80kg é olímpica, assim como a até 49kg feminina, na qual Camila Bezerra competiu.

Com as eliminações, o Brasil segue com uma medalha neste Mundial de taekwondo, com um bronze obtido por Maria Clara Pacheco (57kg) ainda no primeiro dia de competições. Assim como Ícaro e Camila, Milena Titoneli (67kg) chegou até as oitavas de final em sua categoria. Nesta quinta-feira (01º), entrarão em ação Eduardo Baretta (63kg) e Gabriele Siqueira (+73kg).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Taekwondo