Siga o OTD

Taekwondo

Milena Titoneli cai nas oitavas do Mundial de taekwondo

Milena Titoneli perde duelo parelho contra italiana e para nas oitavas de final do Campeonato Mundial de taekwondo

Milena Titoneli no Mundial de taekwondo de 2023
(Foto: Wander Roberto/COB)

Após conquistar um bronze com Maria Clara Pacheco no primeiro dia da competição, o Brasil ficou longe do pódio no segundo dia do Campeonato Mundial de taekwondo, disputado em Baku, no Azerbaijão. Três brasileiros entraram em ação, com o melhor resultado sendo a nona colocação de Milena Titoneli na categoria até 67kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Vinda de uma boa campanha no Mundial de 2022, Milena Titoneli era uma das esperanças de medalha do Brasil neste ano, na categoria até 67kg, mas parou nas oitavas de final. Ela começou com uma vitória sobre Ozoda Sobrijonova, do Uzbequistão. A brasileira ganhou o duelo por 2 a 1 para avançar às oitavas de final. Em seguida, Milena Titoneli enfentou a italiana Natalia D’Angelo. A italiana venceu o primeiro round por 7 a 6, com Milena vencendo o segundo por 5 a 3. O terceiro round terminou empatado em 4 a 4, mas D’Angelo venceu a parcial nos critérios de desempate, eliminando a brasileira.
+ Seleção Feminina bate Holanda na Copa do Mundo de basquete 3×3
+ Thiago Wild vence Medvedev na primeira rodada em Roland Garros
+ Lauro Chaman e Gilmara do Rosário vice-campeões nos EUA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Demais brasileiros

Pela categoria até 58kg masculina, Matheus Bartholo perdeu na primeira rodada para Casimir Betel, do Chade, por 2 a 0. O atleta africano dominou o primeiro round vencendo por 6 a 1. Em seguida, o brasileiro melhorou seu desempenho no segundo período, mas novamente Betel foi superiro, dessa vez por 8 a 6.

Thaisa de Souza também perdeu na estreia pela categoria até 73kg feminina. Urgence Mouega venceu o confronto contra a brasileira por 2 a 0. No primeiro round, vitória por 1 a 0 para a atleta do Gabão. Por fim, no segundo período, a africana venceu por 16 a 6 para encerrar o combate.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Taekwondo