Siga o OTD

Surfe

Etapa de Peniche muda de local e prevê retorno neste domingo

Organização do evento alterou o local de provas para a praia do Molhe Leste e tem expectativa de retorno para este domingo

Gabriel Medina na etapa de Peniche da WSL
Gabriel Medina (foto: Thiago Diz/World Surf League)

A Etapa de Peniche do Circuito Mundial de Surfe (WSL) teve seu terceiro dia de call off neste sábado (9). A praia portuguesa conhecida pelo supertubos vem sofrendo com ventos muito fortes de sudoeste que tornam a programação do evento completamente insegura para surfar. 

Para o domingo (10), a organização do evento decidiu mudar o local de provas para a praia do Molhe Leste. Isto porque, mesmo com as condições melhorando, a previsão prevê ventos ligeiramente mais fracos, mudando para a direção noroeste e o swell enorme começará a diminuir um pouco. Por isso, abriu-se a janela para mudança.

“Decidimos mudar o evento para Molhe Leste neste domingo”, disse Renato Hickel, diretor de competição da WSL. “Este será o local de apoio do evento com as melhores condições contestáveis ​​para o tamanho do swell e direção do vento naquele dia”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não será a primeira vez que a Etapa de Peniche se desloca para Molhe Leste e alguns profissionais da área terão um pouco de experiência para aproveitar. Gabriel Medina e Ítalo Ferreira estão entre os que estiveram no round eliminatório de 2015, última vez que a competição foi realizada nas cunhas móveis perto da muralha do porto de Peniche.

Programação deve fluir

A previsão também melhora para segunda-feira e terça-feira, o que pode fazer com que a competição volte ao intervalo principal no supertubos. Quando o evento voltar, a Rodada de Abertura feminina e a Rodada Eliminatória masculina serão potencialmente as primeiras a entrar na água. A próxima chamada acontece às 7h15 (horário de Brasília).

*Com informações da World Surf League (WSL)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe