Siga o OTD

Surfe

Tatiana Weston-Webb vai às quartas de final em El Salvador

Tatiana Weston-Webb classifica-se às quartas de final da etapa de Surf City, em El Salvador, da Liga Mundial de Surfe

Tatiana Weston-Webb surfa em Surf City na WSL
(Foto: Aaron Hughes/World Surf League)

Embalada pelo título no ISA Games, Tatiana Weston-Webb começou bem a disputa da etapa de Surf City, El Salvador, da Liga Mundial de Surfe (WSL). Surfando na mesma praia onde levou a medalha de ouro no começo da semana, Tati venceu sua bateria da primeira rodada da chave feminina e, assim, avançou direto para as quartas de final da etapa salvadorenha da WSL.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Tatiana Weston-Webb teve um grande desempenho na rodada de abertura da etapa feminina da WSL em Surf City. A brasileira conseguiu 7,00 e 5,73 pontos para suas melhores notas, terminando em primeiro lugar na sua bateria com um total de 12,73. A havaiana Sakura Johnson foi a segunda colocada, com 11,80 (7,40 + 4,40), enquanto a australiana Molly Picklum foi a terceira, com 7,83 (2,83 + 5,00). Dessa forma, Tatiana Weston-Webb avançou direto para as quartas de final, enquanto as demais foram para a repescagem.
+ Bia Haddad Maia entra no top-10 do ranking de simples da WTA
+ Caio Souza vai ao pódio na Copa do Mundo de ginástica artística
+ Ygor Coelho perde nas quartas de final do Masters da Dinamarca

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasil na repescagem

João Chianca, o Chumbinho, surfa em Surf City na WSL
Chumbinho venceu sua bateria da repescagem (Foto: Aaron Hughes/World Surf League)

Assim como Tatiana Weston-Webb, Ítalo Ferreria e Filipe Toledo venceram suas baterias para avançar direto para as oitavas de final no masculino. Mas os outros representantes do Brasil tiveram que disputar a repescagem. João Chianca, o Chumbinho, derrotou o local Bryan Perez na fase eliminatória. Chumbinho somou 13,27 (7,67 + 6,50) contra 12,30 do salvadorenho (6,40 + 5,90). Em seguida, um duelo de multicampeões entre Gabriel Medina e o estadunidense Kelly Slater. O brasileiro levou a melhor no confronto somando 13,20 (7,50 + 5,70) contra 10,60 (5,40 + 5,20) do norte-americano.

Já Yago Dora foi eliminado na repescagem. Ele somou apenas 8,84 pontos (5,67 + 3,17) contra 11,90 (6,83 + 5,07) do havaiano Barron Mamiya.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe