Siga o OTD

Surfe

Ítalo Ferreira e Filipinho vão direto às oitavas em Surf City

Ítalo Ferreira e Filipe Toledo venceram suas baterias na primeira rodada para avançar direto às oitavas de final da etapa de Surf City da WSL

Ítalo Ferreira no mar de Surf City, em El Salvador na WSL
(Foto: Beatriz Ryder/World Surf League)

Começou, neste sábado (10), a etapa de Surf City, em El Salvador, da Liga Mundial de Surfe (WSL). Os destaques do Brasil na abertura do evento foram Ítalo Ferreira e Filipe Toledo que venceram suas baterias do opening round e, assim, avançaram direto para as oitavas de final. Os demais representantes da Brazilian Storm tiveram que passar pela repescagem.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A primeira fase da competição em Surf City teve os atletas divididos em baterias de três surfistas, com apenas o primeiro colocado avançando para as oitavas de final, enquanto os demais teriam que disputar a repescagem. O campeão olímpico Ítalo Ferreira venceu uma bateria que também contava com o tricampeão mundial Gabriel Medina. O potiguar conseguiu um total de 13,33 pontos, com um 7,83 e um 5,50 para suas melhores ondas. Medina ficou em terceiro lugar, com 7,17 (5,50 + 1,67), com o australiano Liam O’Brien em segundo, com 10,66 (5,93 + 4,73).
+ Caio Souza vai ao pódio na Copa do Mundo de ginástica artística
+ Ygor Coelho perde nas quartas de final do Masters da Dinamarca

+ Omira Estácia para na semifinal da Copa do Mundo de canoagem
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Filipe Toledo surfa no topo da onda em Surf City na WSL
(Foto: Beatriz Ryder/World Surf League)

Quem também venceu sua bateria na primeira rodada foi Filipe Toledo. O atual campeão da WSL conseguiu 15,76 pontos, com 7,83 e 7,93 para as suas duas melhores ondas. O havaiano-brasileiro Ian Gentil ficou em segundo lugar, com 11,60 (6,00 + 5,60) com Caio Ibelli terminando na terceira posição, com 6,06 (3,43 + 2,63).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe