Siga o OTD

Surfe

Tatiana Weston-Webb vai à sétima rodada do ISA Games

A surfista gaúcha é a última representante do Brasil na competição

Tatiana Weston-Webb na Liga Mundial de Surfe (WSL) em 2021
(Foto: Arquivo/WSL/Miers)

Nesta terça-feira (6), a brasileira Tatiana Weston-Webb passou por duas baterias e se classificou para a sétima rodada do ISA Games.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, a brasileira venceu a disputa da quinta rodada com o somatório de 15.83. Ela superou a francesa Pauline Ado (12.16), a peruana Sol Aguirre (11.80) e a nicaraguense Candelaria Resano (8.63).

Mais tarde, Tatiana Weston-Webb se classificou em segundo lugar na sexta rodada, somando ondas de nota 6.37+5.93 e ficando atrás apenas da australiana Sally Fitzgibbons (13.10). Ambas as surfistas superaram Sophie McCulloch, da Austrália, que terminou com 8.67.

Agora, a gaúcha irá encarar as francesas Johanne Defay e Vahiné Fierro e novamente a australiana Sally Fitzgibbons. Por outro lado, também no feminino, a cearense Silvana Lima foi eliminada na oitava rodada da chave de repescagem, atingindo a somatória de 8.67 e perdendo Sol Aguirre (12.67), do Peru, e Ellie Harrison (11.80), da Austrália.

Além disso, no masculino, os brasileiros Gabriel Medina e João Chumbinho desistiram de disputar o ISA Games e saíram zerados nas baterias que disputaram nesta terça-feira (6). Ambos os atletas irão se dedicar a etapa de El Salvador do Circuito Mundial de Surfe, que terá início na próxima sexta-feira (9).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Surfe