Siga o OTD

Surfe

Tatiana Weston-Webb vai à semifinal no Surf Ranch

Tatiana Weston-Webb venceu a sua bateria para avançar à semifinal da etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) no Surf Ranch na Califórnia

Tatiana Weston-Webb surfa no Surf Ranch em etapa da WSL
(Foto: WSL)

Na noite deste sábado (27), aconteceu a fase preliminar feminina da etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) na piscina de ondas artificiais do Surf Ranch. Única brasileira na elite do surfe mundial, Tatiana Weston-Webb venceu a sua bateria. Dessa forma, ela garantiu a classificação para a semifinal, se juntando à João Chianca, Filipe Toledo, Yago Dora e Gabriel Medina que avançaram no masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na disputa da segunda bateria, Tatiana Weston-Webb abriu com 7,50 pontos em sua melhor onda para a direita. Em seguida ela conseguiu uma nota 8,33 na esquerda. Dessa forma, ela ficou com uma somatória de 15,83 para terminar na liderança da bateria. A australiana Stephanie Gilmore ficou em segundo lugar, com 13,90 (8,17 + 5,33), enquanto Alyssa Spencer, nos EUA, ficou em terceiro lugar, com 12,17 (5,50 + 6,67). A líder do ranking mundial Tyler Wright, da Austrália, foi eliminada com apenas 11,43 (5,00 + 6,43).
+ Carolyne Pedro fica em 6ºlugar no individual geral do Pan-Americano de ginástica
+ São Paulo vence Franca na primeira partida da final do NBB
+ Seleção avança às oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tanto no masculino, como no feminino, a fase final, com baterias eliminatórias, será realizada no domingo. Entre os homens, o torneio começa nas quartas de final, com o Brasil representado por Yago Dora, Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca. Mas eles podem ganhar a companhia do campeão olímpico Ítalo Ferreira que vai disputar a repescagem. Por outro lado, no feminino, o torneio já vai para a semifinal. Dessa forma, Tatiana Weston-Webb garante a pontuação de terceiro lugar no ranking da WSL pelo seu desempenho no Surf Ranch.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe