Siga o OTD

Surfe

WSL no Surf Ranch: saiba como acompanhar a 6ª etapa do CT

Saiba os detalhes e como assistir ao vivo a etapa do Surf Ranch da Liga Mundial de Surfe (WSL) com sete brasileiros em ação

Gabriel Medina pega um tubo em etapa da WSL no Surf Ranch Brazilian Storm
(Foto: WSL)

O Championship Tour da Liga Mundial de Surfe (WSL) fará a sua sexta parada de 2023. Os melhores surfistas do mundo disputam o título do Surf Ranch Pro. O evento acontece em uma piscina artificial em uma fazenda que é propriedade do multicampeão mundial Kelly Slater. Sem depender das condições naturais, o evento acontece em apenas dois dias, no sábado (27) e domingo (28), com sete brasileiros em ação. A etapa terá transmissão ao vivo dos canais SporTV, assim como no site da WSL.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A etapa de Surf Ranch da WSL tem um formato diferente das demais. Na primeira fase, os atletas disputam baterias surfando duas ondas para a esquerda e duas para a direita, somando a melhor nota para cada lado. O primeiro colocado de cada chave avança direto para a disputa do domingo, enquanto o segundo e o terceiro colocado disputam uma repescagem ainda no sábado. Em seguida, na repescagem, mais uma onda para cada lado, com a melhor nota contando. Os dois melhores homens e a melhor mulher avançam para a fase final no domingo. Assim, serão definidos os oito homens e as quatro mulheres que disputam o título no segundo dia da competição em confrontos eliminatórios.
+ CBSurf convoca equipe forte para disputa do ISA Games
+ Filipinho busca manter a dominância no Surf Ranch
+ Tatiana Weston-Webb se classifica para Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brazilian Storm

Após o corte de meio de temporada, o Brasil terá sete representantes no Surf Ranch Pro. Tatiana Weston-Webb será a única brasileira no feminino. Atual sexta colocada no ranking do CT, a brasileira busca ganhar algumas posições para então poder disputar o WSL Finals em setembro. Já no masculino, o Brasil conta com seis atletas, incluindo o líder do ranking João Chianca, o Chumbinho. Ele é seguido de perto por Filipe Toledo, que está em segundo lugar na lista. Completam a escalação da Brazilian Storm: Gabriel Medina (7º), Yago Dora (9º), Caio Ibelli (12º) e Ítalo Ferreira (16º).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe