Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence Franca e abre 1 a 0 nas finais do NBB

O time são-paulino derrotou o atual campeão da NBB fora de casa e irá disputar o segundo jogo da final em casa, em uma melhor de cinco

Franca x São Paulo - Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete

A final do Novo Basquete Brasil (NBB) já começou emocionante! Com um placar de 98 a 88, o duelo entre São Paulo e Sesi Franca rendeu uma vitória fora de casa para a equipe são-paulina, que abre vantagem e mostra qualidade logo no primeiro jogo. Vale lembrar que as partidas são disputadas em uma melhor de cinco a fim de decidir o grande campeão da temporada nacional de basquete. Dessa forma, o segundo e próximo jogo da final acontece na quarta (30), às 21h no Ginásio do Morumbi.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Tabela do NBB 2022/23

O jogo

As duas equipes começaram com uma boa atuação mas o primeiro quarto não foi de vantagem para o São Paulo, pelo contrário. O Sesi Franca, campeão da temporada 2022, foi para cima com um ataque ofensivo e em um momento a vantagem do time da casa chegou a ser de 13 pontos, diminuindo para nove ao final do quarto e finalizando em 33 a 24. No entanto, isso não abalou o time são-paulino, que recuperou o volume e velocidade de jogo e deu o troco logo no segundo quarto, diminuindo drasticamente a diferença e até mesmo passando a frente no placar em alguns momentos. No final, o primeiro tempo terminou 49 a 47 para o Sesi Franca.

Já no segundo tempo, o São Paulo conseguiu ter jogadas mais eficientes do que o adversário e por isso conseguiu abrir cinco pontos de vantagem, terminando o terceiro quarto vencendo por 75 a 70. Assim, a etapa final foi marcada por trocas de cestas de forma intensa, já que os dois clubes buscavam o resultado com fervor. Nos três minutos finais, o São Paulo abriu oito pontos à frente no placar e deixou a vitória distante para o Sesi Franca, que diminuiu a diferença mas não conseguiu a virada. Sacramentando, portanto, a vitória são-paulina por 98 a 88.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximos jogos

Com o resultado fora de casa, o São Paulo ganhou a possibilidade de se consagrar campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) em casa, dia 3 de junho no Morumbi, pelo terceiro jogo da final. Mas, caso isso não aconteça, a vantagem passará para o Sesi Franca. Confira os próximos jogos:

  • Jogo 1 – Franca 98 x 88 São Paulo – 12/05
  • Jogo 2 – São Paulo x Franca – 31/05 – 20h
  • Jogo 3 – São Paulo x Franca – 3/06 – 15h – Transmissão: sportv, TV Cultura, Espn, Youtube NBB, Watch NBA – Ginásio do Morumbi
  • Jogo 4 – Franca x São Paulo – 8/06 – 17h30 – Transmissão: sportv, TV Cultura, Espn, Youtube NBB, Watch NBA – Pedrocão
  • Jogo 5 – Franca x São Paulo – 10/06 – 15h – Transmissão: sportv, TV Cultura, Espn, Youtube NBB, Watch NBA – Pedrocão

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete