Siga o OTD

Surfe

João Chianca vai usar a lycra amarela em Margaret River

Atual líder do ranking mundial, João Chianca, o Chumbinho, irá disputar a etapa de Margareth River usando a cobiçada lycra amarela

João Chianca - Chumbinho - WSL Margareth River
(Foto: Aaron Hughes/World Surf League)

Nesta semana, começa a disputa do Western Australia Margaret River Pro, a quinta etapa do Championship Tour (CT) da Liga Mundial de Surfe (WSL). O Brasil terá nove atletas em ação com destaque para João Chianca que chega ao evento como líder do ranking mundial, com 25490 pontos. Dessa forma, Chumbinho irá surfar usando a cobiçada lycra amarela que é usada para identificar o primeiro colocado do CT.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

João Chianca assumiu a liderança do ranking na última etapa, em Bells Beach, também na Austrália. Na ocasião, Chumbinho parou nas oitavas de final, conseguindo pontos suficientes para ultrapassar o australiano Jack Robinson, eliminado na fase anterior. Assim, ele terminou a etapa com 25125 pontos. Robinson é o atual campeão do Margaret River Pro, mas não irá defender o título por conta de uma lesão no joelho. Essa é a melhor temporada de João Chianca até aqui. O brasileiro conquistou o seu primeiro título no CT ao vencer a etapa de Peniche, em Portugal.
+ Tatiana Weston-Webb confirmada em Paris-2024
+ Grupos do polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos são conhecidos

+ Bruna Takahashi faz grande jogo, mas perde na estreia do WTT Champions de Macau
+ Bia Haddad supera estreia e vai às oitavas do WTA 500 de Stuttgart
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

João Chianca Chumbinho surfando em Bells Beach na WSL
(Foto: Ed Sloane/World Surf League)

Por fim, no feminino, Molly Picklum é a líder do ranking da WSL. A australiana chega a Margaret River com 27290 pontos no ranking e o título na etapa de Sunset Beach, no Havaí. Única brasileira na elite do surfe mundial, Tatiana Weston-Webb está em quinto lugar na lista, com 18185 pontos. Ela pode terminar a etapa em segundo lugar na lista caso seja a campeã em Margareth River.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe