Siga o OTD

Surfe

Surfe: Saiba tudo sobre a etapa de Margaret River da WSL

A Liga Mundial de Surfe (WSL) faz a sua quinta parada em 2023 em Margaret River na Austrália, que marca o corte de meio da temporada

Liga Mundial de Surfe - Filipe Toledo em Margaret River
Filipe Toledo já foi campeão em Margaret River em 2021 (Foto: Matt Dunbar/World Surf League)

Nesta semana, começa a quinta etapa do Championship Tour (CT) da Liga Mundial de Surfe (WSL). A elite da modalidade se reúne em Margaret River, na Austrália. O torneio promete emoção já que é o último antes do corte de meio de temporada do CT. Assim, os surfistas vão brigar por uma das 22 vagas na segunda metade do circuito masculino e das 10 do feminino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao todo, o Brasil terá nove atletas em Margaret River. No masculino, João Chianca chega como novo líder do ranking mundial e, assim como Filipe Toledo (3º), Caio Ibelli (7º), Yago Dora (9º) e Gabriel Medina (11º), já passou pelo corte de meio de temporada. Ítalo Ferreira (17º), Samuel Pupo (21º) e Michael Rodrigues (26º) tentam confirmar a vaga na segunda metade do CT. Já no feminino, Tatiana Weston-Webb está em quinto lugar no ranking e precisa de uma combinação difícil de resultados para ficar de fora do corte de meio de temporada. Lesionados, Miguel Pupo e Jadson André não vão competir em Margaret River.
+ Tatiana Weston-Webb confirmada em Paris-2024 no surfe
+ João Chianca vai usar a lycra amarela em Margaret River
+ Filipinho para na semi e fica em terceiro lugar em Bells Beach
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Liga Mundial de surfe mas - João Chianca o Chumbinho
Chumbinho é o líder do ranking da WSL (Foto: Brent Bielmann/World Surf League)

Para garantirem a classificação para a segunda metade da temporada da Liga Mundial de Surfe, Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e Michael Rodrigues precisam avançar às oitavas de final em Margaret River, para não depender de resultados de outros atletas.

A primeira chamada da competição é na manhã da quinta-feira (20) – ou às 18h de quarta (19) no horário de Brasília. A janela do evento vai até o dia 30 de abril.

Retrospecto do Brasil

Mas - Tatiana Weston-Webb surfe WSL Margaret River
Tatiana Weston-Webb tenta seu segundo título em Margaret River (Foto: Beatriz Ryder/World Surf League)

O surfe brasileiro tem um bom histórico no Western Australia Margaret River Pro, com quatro títulos no total. O campeão mundial Adriano de Souza foi o primeiro, ao vencer a etapa em 2015, na caminhada para o seu título do CT. Em seguida, Willian Cardoso foi o campeão do evento em 2018. Na ocasião, a disputa foi transferida no meio para Uluwatu, na Indonésia, por conta de um número alto de aparições de tubarões na costa australiana. Em 2021, só deu Brasil em Margaret River. Filipe Toledo foi o campeão entre os homens, enquanto Tatiana Weston-Webb levou o título entre as mulheres. Ambos estão no evento este ano em busca do bicampeonato.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Surfe