Siga o OTD

Surfe

David do Carmo para na semifinal do QS 1000 de Morro Bay

David do Carmo passou pelas quartas de final, mas parou na semi do QS 1000 de Morro Bay

David do Carmo no surfe de Morro Bay

David do Carmo encerrou neste domingo (27) sua trajetória no QS 1000 de Morro Bay, disputado na Califórnia, Estados Unidos. O brasileiro chegou a passar pelas quartas de final, mas teve dificuldades para encontrar boas séries e acabou eliminado na semifinal, perdendo para Cam Richards. O evento é uma das portas de entrada para a divisão de acesso da elite do surfe mundial.

+ Anne dos Santos cai na primeira bateria em Birubi Beach

David perdeu na semifinal tendo surfado apenas duas ondas. Ele até começou bem, tirando um 8.5 e somando um 1.25 em sequência, mas Richards rapidamente emplacou um 7.25 e um 9.00 para tomar a liderança. Precisando de uma nota alta para virar o duelo, o brasileiro não fez novas tentativas e saiu derrotado em 14.25 a 10.00.

David do Carmo já havia enfrentado dificuldades com o mar nas quartas de final, quando venceu Cole Houshmand por 14.00 (6.00 + 8.00) a 9.50 (4.75 a 4.75). O brasileiro se manteve atrás do placar durante todo o tempo, tendo também surfado apenas duas ondas: uma no início e outra no fim. Estas, no entanto, foram suficientes para que avançasse.

Próximos passos

Com o terceiro lugar em Morro Bay, David somou 650 pontos na classificação do Qualifying Series, circuito que dá acesso para o Challenger Series – espécie de segundo nível do surfe mundial, o Championship Tour. A próxima etapa do QS da América do Norte será em Puerto Plata, na República Dominicana, entre 03 e 06 de março.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de David do Carmo, outros quatro brasileiros competiram em Morro Bay. Wesley Santos foi eliminado na fase de 16, Alex Lima e Yago Ramos foram eliminados no round de 64 e Pedro Todaro caiu ainda na estreia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Surfe