Siga o OTD

Surfe

Anne dos Santos cai na primeira bateria em Birubi Beach

Anne dos Santos termina em 33º lugar no Q1000. Das 32 classificadas, 28 são australianas.

Surfe: Anne dos Santos surfa onda em Manly Beach, NSW, Australia
(WSL / MATT DUNBAR)

A brasileira Anne dos Santos foi eliminada na etapa de Birubi Beach, na Austrália, do QS 1000 feminino terminando em 33º lugar. Apesar de ter obtido a melhor onda de sua bateria, as rivais foram mais regulares e Anne dos Santos ficou em terceiro lugar na sua bateria da round of 48 disputada na madrugada de sábado para domingo (27) na praia australiana de Anna Bay, Nova Galês do Sul.

Participando da sétima bateria no QS1000 de Birubi Beach, Anne dos Santos surfou cinco ondas e em sua segunda onda, obteve a melhor nota de toda a bateria: 5.50. Com a terceira onda de 3.40, somando 8.90, a apenas um décimo da australiana Coco Cairns. Arabella Wilson foi extremamente regular, conseguindo quatro ótimas pontuações e liderou a bateria com 10.70. Wilson e Cairns seguiram para a round of 32.

+ David do Carmo avança às quartas do QS 1000 de Morro Bay

Atletas da casa dominaram a prova. O primeiro dia terminou com quatro das oito baterias da round of 32. A janela do evento vai até a próxima terça-feira, dia 1º de março. 28 das 32 atletas das atletas nesta fase defendem a bandeira australiana. Dentre as estrangeiras em busca do título restaram apenas Sarah Baum (África do Sul), Paige Hareb e Saffi Vette (Nova Zelândia), enquanto Marie-Moana Troja (Polinésia Francesa) já foi eliminada e terminou em 17º lugar.

Anne dos Santos teve um melhor resultado na etapa anterior na última quinta-feira (24), quando chegou até às oitavas-de-final, na praia de Boomerang Beach, também em Nova Gales de Sul. A próxima etapa da Qualifying Series feminina será o Mad Mex Maroubra Pro, disputado na praia de Maroubra, em Sidney (AUS) entre 4 e 6 de março.

O qualifying series é formado por eventos regionais que dão vagas para a Challenger Series, porta de entrada das surfistas para a World Championship Tour, organizado pela Liga Mundial de Surfe (WSL) e que reune as principais surfistas do mundo. Atualmente, Tatiana Weston-Webb é a única brasileira na elite do surfe feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Surfe