Siga o OTD

Surfe

Gabriel Medina não disputa primeira etapa do Circuito Mundial

Em meio a problemas pessoas relacionados à família, Medina não estará no Havaí para primeira etapa do CT

Gabriel Medina Narrabeen Mundial de Surfe
(Instagram/gabrielmedina)

Após conquistar o tricampeonato mundial em 2021, Gabriel Medina não vai disputar a primeira etapa do Circuito Mundial de surfe de 2022, que começa neste sábado (29) em Pipeline, no Havaí. Em meio a problemas pessoas, relacionados à família, a ausência do surfista é para priorizar sua saúde mental. Ele vem tendo acompanhamento psicológico e ainda não sabe quando poderá voltar a competir.

No início de 2021, Gabriel Medina anunciou o rompimento com seu padrasto e então técnico, Charles Rodrigues. A crise familiar seguiu durante toda a temporada, com polêmicas envolvendo sua mãe, Simone Medina, e sua esposa, a atriz Yasmin Brunet. Além disso, o atleta ainda afirmou que vem sofrendo com uma lesão no quadril.

+Aos 28 anos, William Muinhos anuncia aposentadoria

“No ano passado, vivi uma montanha russa de emoções dentro e fora da água, o que afetou muito minha saúde mental e física. Ao final da temporada, eu estava completamente esgotado. Cheguei no meu limite. Tomei minha vacina durante as férias e achei que ia conseguir me preparar a tempo para a primeira etapa da nova temporada, que começa em um dos meus picos favoritos no mundo, Pipe. Não foi o caso. Decidi que não viajarei para o Hawaii e vou tirar um tempo para que eu possa me recuperar mental e fisicamente. Estou com uma leve lesão no quadril que venho tratando desde o final do ano passado”, disse nas redes sociais.

Assim, o tricampeão mundial perderá a primeira etapa do Circuito Mundial de surfe e provavelmente a segunda também, em Sunset, que será de 11 a 23 de fevereiro. A WSL ainda não tirou nome de Gabriel Medina da bateria em Pipeline.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O circuito mundial de 2022 terá 10 etapas na temporada regular. O título mundial sendo disputado entre os cinco primeiros do ranking na WSL Finals, em setembro, em Trestles (EUA). Além disso, a temporada de 2022 terá um corte após a quinta etapa, em Margaret River (AUS), em que apenas 22 dos 34 atletas d elite vão continuar na disputa pelo título mundial.

Mais em Surfe