Siga o OTD

Surfe

Três brasileiros seguem vivos no QS de Pismo Beach, nos EUA

Yago Ramos, Alex Lima e Phillippe Chagas são os únicos brasileiros ainda vivos na disputa do QS de Psimo Beach, nos Estados Unidos

QS de Pismo Beach
Divulgação WSL

No primeiro dia do QS de Pismo Beach, nos Estados Unidos, o Brasil sofreu com altos e baixos. Nesta quinta-feira (27), depois de quase 100% de aproveitamento no round 1, os surfistas brasileiros tiveram dificuldade apenas Yago Ramos, Alex Lima e Phillippe Chagas seguem vivos na competição. O trio ainda está no segundo round e deve disputar a fase nesta sexta-feira (28).

-Damiris não se recupera de lesão e fica de fora do Pré-Mundial

Como foi o dia

Show brasileiro no primeiro round eliminatório

Pela primeira fase do QS de Pismo Beach, com 96 surfistas indo para a água, o Brasil foi absuluto. Na 12ª bateria do dia, a única com dois brasileiros, Phillippe Chagas venceu, ao terminar com um total de 10.30 pontos, e Alex Lima foi o segundo, com 9.65. Desta forma, a duplaseguiu para a próxima fase da competição nos Estados Unidos.

Abrindo a participação brasileira no dia, Davi Toledo, irmão doe Filipe Toledo, também conseguiu avançar de fase no QS de Pismo Beach. Nesta quinta-feira, o surfista terminou com 9.70 e foi o segundo colocado de sua bateria. Já Lucas Pazolini teve uma vida um pouco mais complicada. Participando da quinta bateria, o atleta terminou com 11.30 e foi o segundo colocado, segundo para a próxima fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Wesley Santos foi outro a cair na água e conseguir a vaga. Com um total de 11 pontos, o brasileiro foi outro do país a ficar em segundo em sua bateria e avançar. O mesmom aconteceu com Yago Ramos, que terminou a bateria com um total de 9.85 e avançou como segundo colocado.

Eliminações no segundo round do QS Pismo Beach

Logo em seguida, o segundo round eliminatório da etapa começou e a história mudou para o Brasil. Classificando para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada bateria, os brasileiros começaram a ser eliminados do QS de Pismo Beach. O primeiro foi David do Carmo, que terminou na terceira colocação com 10.60 pontos. Em seguida foi a vez de Davi Toledo. O atleta também foi o terceiro de sua bateria, com 8.90, e deu adeus a competição.

Na sexta bateria do dia, Lucas Pazolini foi o quarto colocado, com 7.00 pontos totais, e também foi eliminado. Na bateria seguinte, Wesley Santos ficou com a terceira colocação, 13.65 pontos e não conseguiu passar de fase no QS de Pismo Beach. Após a oitava bateria do segundo round, a etapa paralisou suas disputas e deve voltar na sexta-feira.

Mais em Surfe