Siga o OTD

Tóquio 2020

AO VIVO: Ítalo Ferreira na final e Medina fica em quarto no surfe masculino

Ítalo Ferreira na final olímpica e Gabriel Medina perdeu o bronze para o australiano Owen Wright

Italo Ferreira Surfe Jogos Olímpicos de Tóquio
Italo 'Surfingbird' Ferreira (Jonne Roriz / COB)

Acompanhe ao vivo: A estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Vai começar! A estreia do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 está programada para a noite deste sábado (24), às 19h. Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima entram na água na praia de Tsurigasaki, em Chiba, a 64 km de Tóquio. 

-Saiba TUDO que você precisa saber sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

“Fico feliz de estar aqui fazendo parte do time. Finalmente o surfe está fazendo parte da Olimpíada, que o maior palco do esporte no mundo, onde estão os melhores do mundo. Sou grato pela oportunidade e agora é aproveitar. É uma vez a cada quatro anos, estou me preparando e focando 100% para o momento que começar”, disse Medina.

Formato de disputa

Para a estreia nos Jogos Olímpicos, o surfe conta com 20 atletas no masculino e no feminino. Na primeira fase, os atletas são divididos em cinco baterias de quatro atletas e os dois melhores avançam para as oitavas de final. Os 10 surfistas que não seguirem para as oitavas de final disputam a repescagem, dividida em duas baterias de cinco atletas com os três melhores seguindo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os seis competidores que conseguirem as vagas na repescagem seguem para as oitavas de final. Os 16 melhores atletas são divididos em confronto de dois surfistas em baterias eliminatórias até a decisão.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tóquio 2020