Siga o OTD

Surfe

Ítalo Ferreira é o vencedor do evento ‘Onda do Bem’

O atual campeão mundial conquistou a vitória superando Yago Dora. Silvana Lima ganhou no feminino e o Equipe Rio venceu o desafios entre times

O troféu da categoria masculina do evento ‘Onda do Bem’ ficou com Ítalo Ferreira, atual campeão mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe). O surfista chegou à decisão e ganhou de Yago Dora, Miguel Pupo e Jadson André que ficaram, respectivamente, em segundo, terceiro e quarto lugares. A competição, disputada em Ubatuba (SP), iniciou no período da tarde, mas terminou a noite, com destaque para as pranchas iluminadas com leds.

+ Vôlei Renata é mais consistente e vence a 2ª no Paulista

“Depois que toca a buzina, a chave vira e é todo mundo dando o seu máximo na água. Foi incrível competir com o Yago, Miguel e Jadson, atletas do WCT, o que valoriza ainda mais essa vitória. Tenho boas lembranças dessa praia, venci em Ubatuba no profissional e estou amarradão”, declarou Ítalo Ferreira assim que acabou o evento.

+ Taubaté passeia contra Guarulhos na estreia do Paulista

Ítalo Ferreira e Yago Dora duelaram onda a onda na busca da conquista do ‘Onda do Bem’. O campeão mundial alcançou as notas 6.97 e 2.93, encerrando a primeira metade da bateria na segunda posição, já que seu oponente registrou notas 8.33 e 5.30. Porém, na fase final da prova, o surfista potiguar conseguiu uma onda boa e fez 6.67, virando o marcador. O rival ainda teve uma última, mas não obteve a nota que necessitava.

Disputa feminina e por equipes

Silvana Lima Ondas do Bem Surfe
Silvana Lima deixou para trás quatro adversárias (Breno Dines/Divulgação)

A atleta Silvana Lima foi a ganhadora da disputa entre as mulheres. A surfista levou a competição de surfe ‘Ondas do Bem’ com a marca final de 9.27, deixando para trás Chloé Calmon, Karol Ribeiro, Julia Duarte e Julia Santos. A atleta cearense está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

+ Sete filmes, docs e livros sobre esportes paralímpicos

“Para mim foi ótimo estar nesse evento, porque relembrei a adrenalina de competir. Sou uma garota que gosta de competição, gostaria muito de estar no Japão nesse momento, mas, se Deus quiser, vou estar lá no ano que vem”, comentou Silvana Lima.

Para finalizar, no confronto entre times, a Equipe Rio, liderada por Yago Dora, ganhou o ‘Ondas do Bem’ depois que o grupo Pipeline, conduzido por Ítalo Ferreira, foi punido com a perda de três pontos. A penalidade foi dada porque nem todos os surfistas estavam nos boxes. O conjunto vitorioso continha Yago Dora,  Adriano de Souza, Julia Duarte e os atores Paulinho Vilhena e Dani Suzuki.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A competição de surfe por times misturou surfistas do Circuito Mundial com celebridades como Flávio Canto, ex-judoca, Paulo Zulu, o ator e modelo, o DJ Papatinho, os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena, as atrizes Dani Suzuki e Larissa Murai e as freesurfers Marina Werneck e Alana Pacelli.

Mais em Surfe