Siga o OTD

Surfe

Campeão mundial, Adriano de Souza anuncia última temporada

Referência no esporte há mais de quinze anos, Mineirinho encerra sua participação no Tour após temporada de 2021

Adriano de Souza anunciou sua última temporada em 2021 (Instagram/adrianodesouza)

Campeão mundial, Adriano de Souza anuncia última temporada

Uma lenda do surfe anunciou a aposentadoria nessa quarta-feira (16). Em coletiva de imprensa online, o campeão mundial Adriano de Souza, também conhecido como Mineirinho, declarou que se despedirá do Circuito Mundial de Surfe depois da temporada de 2021.  

“Vários fatores me fizeram tomar essa decisão. Nos últimos 15 anos, consegui dar a vida ao esporte, com dedicação intensa, e vivi o surfe 1000%. Empurrar com a barriga não é atitude de campeão, não combina com a energia de dar a vida pelo esporte”, revela Adriano de Souza.

Ver essa foto no Instagram

O-B-R-I-G-A-D-O 🇧🇷! Quero agradecer a tudo e a todos, pela linda tragetória até aqui. Fãs, amigos e familiares, vejo vocês em 2021 para celebrar, torcer e vibrar junto comigo, o meu último ano competindo o circuito mundial da @wsl. Vem 2021!!! #VALEUMINEIRO Valeu a @hdoficial @redbullbr @oi_oficial @mundomit @chilli_surfboards @bananawax @minikalzone @construtoranossolar @protetorbrazinco ❤️🤝 // THANK YOU! I would like to thank each and everyone that has followed mu journey until now. Fans, friends & family, I will wait for all of you in 2021 to celebrate and cheer ond my final as a competitor on the @wsl championship tour. See you all next year! #VALEUMINEIRO

Uma publicação compartilhada por Adriano De Souza (@adrianodesouza) em

Sonhos antigos

A agenda preenchida integralmente com treinos, viagens e competições impediu que Adriano realizasse completamente desejos e projetos pessoais que ficaram em segundo plano. Nessa nova fase, o surfista avalia que é o momento de realizar sonhos antigos, sempre conectados ao esporte.  
 
“Sempre quis fazer algumas coisas que sinto vontade há anos, como participar de um campeonato especial sem tanta pressão ou fazer uma viagem de surfe entre amigos. Acredito que, a partir de 2021, esse ‘peso’ de precisar alcançar uma boa performance sairá das minhas costas, e conseguirei realizar coisas que tanto desejo.”

Adriano de Souza anuncia aposentadoria do Circuito Mundial (divulgação WSL)

O começo do fim

Com o intuito de encerrar esse ciclo de forma especial, Adriano pretende levar muita energia à sua última temporada no circuito, em que participará de todas as etapas da WSL.

“Meu objetivo é fazer o CT inteiro porque tenho muitos amigos em todas as etapas, e não quero me despedir pela metade. Estou com grandes expectativas, principalmente para Saquarema, pois acredito que será muito intenso. Vai ser muito legal, acho que essa sensação de despedida trará grandes expectativas e uma nova energia”, finaliza Adriano de Souza. 

SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O primeiro torneio do qual Mineirinho participará após sua decisão será o o Onda do Bem, promovido pela World Surf League, nessa sexta-feira (18), das 16h às 21h. Um grupo de 15 dos melhores surfistas brasileiros e 10 celebridades irão se unir neste torneio, que ajudará a reviver a emoção do surfe competitivo, mas terá um caráter social e de entretenimento.

Carreira

Adriano de Souza, também conhecido como “Mineirinho”, nasceu no Guarujá, litoral de São Paulo, em 1987. Começou a surfar aos 8 anos de idade por influência de seu irmão mais velho, o Mineiro, de quem também herdou o apelido.

Aos 10 anos de idade, trocou as aulas da escolinha de surfe nas Pitangueiras por diversos torneios e competições. Não demorou muito para que, aos 18 anos, ele ingressasse na elite do surfe mundial e competisse de igual para igual com várias lendas do esporte.

Em 2015, seu 11º ano competindo entre os melhores do mundo, Adriano de Souza conquistou o tão sonhado título mundial.

O campeão mundial Adriano de Souza, também conhecido como Mineirinho, declarou que fará sua última temporada do Circuito Mundial de Surfe em 2020/21
Campeão mundial, Mineirinho anuncia aposentadoria do Circuito Mundial de Surfe (WSL / Masurel)


 

 

Mais em Surfe