Siga o OTD

Surfe

Ítalo Ferreira vence mais um evento do WSL Countdown Series

Campeão mundial já tinha vencido o Onda do Bem no Brasil e manteve a invencibilidade em 2020 no French Rendez-Vous of Surfing, na França

Ítalo Ferreira - WSL Countdown Series - WSL - Surfe
Italo Ferreira foi campeão na França (Damien Poullenot / WSL via Getty Images)

O campeão mundial Ítalo Ferreira somou mais uma vitória no surfe internacional, competindo como convidado do French Rendez-Vous of Surfing, na França. O potiguar já havia vencido na sexta-feira passada (18), o evento Onda do Bem, promovido pela WSL Latin America em Ubatuba (SP), como parte do WSL Countdown Series. Na Europa, a decisão foi contra o espanhol Andy Criere, enquanto a francesa Johanne Defay ganhou a final feminina com a taitiania Vahine Fierro.

“Foi divertido competir aqui e estou muito feliz por ganhar este evento. Competi pela primeira vez esse ano na semana passada no Brasil, mas lá foi um evento mais divertido e hoje parecia realmente um verdadeiro campeonato. Estou muito feliz e agora vamos para Portugal”, celebrou Ítalo Ferreira.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O campeão mundial de 2019 se refere ao segundo evento do WSL Countdown Series da Europa. Será MEO Portugal Cup of Surfing, que vai ser realizado na próxima semana em Peniche, Portugal.

Ítalo Ferreira - WSL Countdown Series
Ítalo Ferreira está invicto em 2020 (Damien Poullenot / WSL via Getty Images)

Ítalo Ferreira está invicto desde o bicampeonato no MEO Rip Curl Pro, ganhando também a decisão do título mundial na final brasileira com Gabriel Medina no Pipe Masters no Havaí e o Onda do Bem no Brasil.

Além disso, assim como o evento da WSL Latin America em Ubatuba, o French Rendez-Vous of Surfing também teve um caráter beneficiente. A World Surf League e os competidores fizeram uma doação em dinheiro para “Ajudam Pignada!”, em apoio aos esforços para proteger e reconstruir a floresta de Chiberta, parcialmente destruída por incêndio em julho. 

Mais em Surfe