Siga o OTD

Skate

Brasil avança com sete para as quartas no Pro Tour de Roma

Brasil garante três atletas no top-10 das qualificatórias e avança com sete para as quartas masculinas do Pro Tour de street

Giovanni Vianna durante disputa do Pro Tour de Roma de skate street, junto a Carlos Ribeiro
(Foto: Jonne Roriz/COB)

O Brasil garantiu sete representantes nas quartas de final masculinas do Pro Tour de Roma de skate street, na Itália. Carlos Ribeiro, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo e Filipe Mota superaram a qualificatória com boas apresentações nesta quinta-feira (22) e se juntaram a Kelvin Hoefler, que já estava garantido por ser top-5 do mundo. João Lucas Alves e Eduardo Neves também competiram, mas não avançaram.

A qualificatória do skate street masculino no Pro Tour de Roma contou com a participação de 156 atletas, sendo oito brasileiros. Cada skatista pôde realizar duas voltas de 40 segundos cada, sendo que apenas a de maior pontuação foi computada para a classificação. Ao fim, os 27 melhores colocados avançaram para as quartas de final, juntando-se aos cinco primeiros colocados do ranking mundial, previamente classificados.

Entre os brasileiros em ação, o de melhor desempenho foi Carlos Ribeiro, que terminou em terceiro lugar ao marcar 62.92 em sua primeira volta. Em seguida, apareceu Giovanni Vianna, que ficou em sexto, com 61.33, e Felipe Gustavo, oitavo com 59.11. Gabryel Aguilar terminou em 12º, com 53.00, enquanto Lucas Rabelo foi o 15º, com 52.54. Por fim, Filipe Mota foi o 23º, marcando 48.79.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK   

O líder da qualificatória foi o eslovaco Richard Tury, com 66.33, enquanto o japonês Toa Sasaki terminou em segundo lugar, com 63.40. O último classificado para as quartas de final foi o estadunidense Alexander Midler, com pontuação de 48.13. João Lucas Alves marcou 34.80 e ficou em 42º lugar, enquanto Eduardo Neves terminou em 106º lugar, com 17.02.

Quartas de final

Contando com as disputas masculinas e femininas, o Brasil terá 11 atletas nas quartas de final do Pro Tour de skate street em Roma. Entre as mulheres, Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabriela Mazetto e Kemily Suiara seguem na disputa. As quartas femininas acontecerão nesta sexta-feira (23), às 07h45, enquanto as masculinas ocorrerão às 13h15, no mesmo dia. Os 16 melhores de cada naipe avançam às semifinais.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Skate