Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval vão à semifinal em duplas

O Brasil teve 3 vitórias no dia de tênis em CR: Maria Fernanda e Meirycoll foram para semifinal, Leandro Pena e Daniel Rodrigues, às quartas

Na imagem, a dupla Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval durante o ponto.
A dupla Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval durante o ponto. Foto: Washington Alves/ CPB

A la Laura Pigossi e Luisa Stefani, a dupla brasileira Maria Fernanda Alves e Meirycoll Duval não tomaram conhecimento de suas adversárias na estreia. Assim, com a vitória por 2 sets a 0 (duplo 6/0) sobre as equatorianas Carolina Lasso e Alexandra Mesa, garantiram-se na semifinal. Além disso, Leandro Pena também aplicou dois pneus para seguir às quartas de final entre os Tetra. Bem como Daniel Rodrigues avançou na chave de simples.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Não é todo mundo que é familiarizado com o tênis em cadeiras de rodas e os atletas brasileiros da modalidade. Assim, é bom apresentar Maria Fernanda e Meirycoll antes que surpreendam muita gente, caso conquistem medalhas. Uma conheceu o esporte paralímpico aos 12 anos e já começou no tênis em cadeira de rodas. Possui seis títulos na carreira. Esta é a primeira convocação de Maria Fernanda para o Parapan. A outra entrou para o tênis aos 17 anos e possui 67 títulos na carreira entre simples e duplas, mas já praticou futebol, trilha e basquete.

Na partida de estreia de Maria Fernanda e Meirycoll no torneio de duplas, um show de tênis e não deixaram as adversárias respirarem em quadra. Não perderam um game contra as equatorianas e, desse modo, enfrentam as colombianas Johana Martínez e Angelica Bernal. Quem vencer, terá uma medalha garantida e vaga na final.

Mais vitórias brasileiras

Similarmente à Maria Fernanda e Meirycoll, Leandro Pena aplicou um 2 sets a 0 (duplo 6/0) no colombiano Albeiro Moreno. O tenista compete na categoria Quad ou também conhecida por Tetra, que são atletas com deficiência em três ou mais extremidades do corpo. Nas quartas de final, enfrenta o estadunidense David Wagner.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na chave de simples de atletas diagnosticados obrigatoriamente com alguma deficiência nos membros inferiores, Daniel Rodrigues saiu vitorioso. Desse modo, o brasileiro venceu o colombiano Eliecer Oquendo por 2 sets a 0 (duplo 6/2), depois de entrar de bye na primeira rodada. Então, terá Conner Stroud, dos Estados Unidos, nas quartas de final.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia