Não é de hoje que o Brasil ama um esporte que envolve gols. Quando junta goleada, vitórias marcantes e medalhas, então, vira um caso sério de amor. Assim, o país teve sua quarta vitória, somando os dois gêneros, por game (que abre dez gols de diferença). Na tarde desta segunda-feira (20), a Seleção feminina de goalball aplicou 11 a 1 na Guatemala. O time encaminhou para classificar-se em primeiro de sua chave.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para quem não sabe, o Brasil é tão forte no goalball que seu campeonato nacional tem duas divisões. Uma das principais jogadoras do Icemat (MT) que conquistou o acesso para elite no feminino, Ana Carolina Duarte, faz parte do elenco que foi ao Chile. Aliás, Carol marcou os dois gols que colocaram ponto final ao confronto contra as guatemaltecas.
- Natalia e Jayin abrem Golden Spin de Zagreb na nona posição
- Rebeca renova, faz dedicatória ao Fla e fala sobre aposentadoria
- Com torneios e homenagens, CBE encerra temporada de 2024
- Thiago Félix abre a participação brasileira no Mundial
- Duplas brasileiras se complicam na fase de grupos do Finals
Por muito pouco, o Brasil não decretou game na partida ainda no primeiro tempo. Com menos de um minuto de jogo, Moniza de Lima não só abriu o placar, mas também ampliou para dois a zero. Em seguida, Dinora Aime-Villatoro descontou para o time da América Central. A partir de então, o show da Seleção durou alguns minutos até acabar a partida antes do tempo regulamentar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jéssica Gomes marcou quatro vezes e foi a artilheira do Brasil, Moniza marcou mais um, Katia Ferreira anotou o dela e Carol Duarte anotou um antes do intervalo. O 10 a 1 sinalizava que o embate não duraria muito tempo na segunda metade. Faltou apenas Danielle Longhini anotar o dela, mas foi Carol que fechou a conta, faltando 9min48s no cronômetro.
Situação na tabela
+Tabela do Goalball feminino no Parapan 2023
Dessa forma, o Brasil faz um “treino de luxo” contra o México e joga para manter a invencibilidade nesta terça-feira e aumentar a história de amor. Está com seis pontos, mesma pontuação da Argentina, que já cumpriu seus três compromissos. O México tem três pontos e pode causar um empate triplo se vencer a Seleção.